Foto: Divulgação
beira301204.jpg

Objetivo da interdição das avenidas é dar maior segurança para os veranistas comemorarem a passsagem de ano.

continua após a publicidade

Para garantir uma passagem de ano mais tranqüila no Litoral, a Secretaria de Estado da Segurança Pública planejou a interdição do trânsito de veículos nas avenidas à beira-mar em Matinhos e Guaratuba. A intenção é fazer com que apenas pedestres possam circular livremente pela área de calçadão que dá acesso à praia. Com isso, os veranistas e moradores poderão esperar pela chegada de 2005 com mais segurança. "Queremos garantir o bem-estar de todos os que procurarem o nosso Litoral", afirmou o coronel Daniel Alves de Carvalho, coordenador da Operação Viva o Verão 2004/2005.

Esta é a primeira vez que uma operação desta natureza será posta em prática no Paraná. A partir das 7 horas do dia 31 (sexta-feira) os policiais militares estarão orientando os motoristas que vierem a se aproximar das ruas que dão acesso à Avenida Atlântica. Para evitar transtornos, o estacionamento de veículos será feito até uma quadra antes da beira-mar. A interdição inicia às 20 horas. "Com esta ação o veranista vai sentir a presença ostensiva da Polícia Militar dando elevado nível de segurança a todos", comentou. "Além disso, com certeza estaremos evitando acidentes", disse.

De acordo com o coronel Daniel, a intenção é evitar que situações registradas em anos anteriores, que possam se transformar em ocorrências policiais, não ocorram mais. "Um exemplo é o uso de som alto e também a utilização do veículo como local para guardar bebidas, sendo que depois o motorista acaba por dirigir embriagado", disse ele. Com o isolamento da área, o policiamento ficará mais concentrado. Serão utilizados policiais em viaturas, motos e a pé. Haverá um reforço no número de policiais militares com o emprego de efetivo de Curitiba.

continua após a publicidade