A avaliação positiva ao governo Lula subiu para 49,5% e atingiu seu terceiro melhor índice em toda a sua gestão, segundo dados da pesquisa CNT-Sensus, divulgada nesta terça. No último levantamento, realizado em agosto de 2006, a avaliação positiva do governo Lula estava em 43,6%. A avaliação positiva é a maior desde maio de 2003, quando o governo conseguiu uma avaliação favorável de 51,6% dos entrevistados.

continua após a publicidade

A avaliação negativa do governo caiu de 15,6%, em agosto de 2006 para 14,6% na pesquisa divulgada há pouco. É o menor índice desde fevereiro de 2005. Já a avaliação "regular" do governo Lula caiu de 39,5% para 34,3%.

Segundo o diretor da Sensus, Ricardo Guedes, a melhora na avaliação do governo Lula tem relação "com a economia equilibrada, o processo de geração de empregos, aumento na renda e também a fatores como o Bolsa Família". Guedes também associou a melhora na avaliação do governo às expectativas positivas da população nos próximos quatro anos de mandato. Para 54,8% dos entrevistados o segundo governo Lula vai ser melhor que o primeiro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais para cima ou para baixo.

continua após a publicidade