O governador Roberto Requião autorizou nesta quarta-feira (26) a construção de 36 moradias em São José da Boa Vista, na região dos Campos Gerais, que serão destinadas às famílias desabrigadas pelas fortes chuvas e vendaval ocorridos no município em janeiro. O investimento será de R$ 430,5 mil do Tesouro do Estado e o prazo para conclusão das obras é de um ano. A construção terá a supervisão técnica da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que elaborou os projetos arquitetônicos e de implantação das casas.
De acordo com a presidente da Cohapar, Rosangela Curra, o município será responsável por toda a infra-estrutura necessária à construção das casas, e devolverão a dignidade às pessoas que mais necessitavam de apoio do Estado. ?A formalização do convênio com São José da Boa Vista deve-se à sensibilidade do governador Requião, e agora as famílias que perderam tudo terão a possibilidade de recomeçar suas vidas?, disse Rosangela.
As moradias terão 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro, tanque e varanda. Todas possuem forro, são construídas em alvenaria e cobertas com telhas cerâmicas. A Cohapar oferece a cada família a oportunidade de escolher o projeto arquitetônico da casa entre cinco opções diferentes.