Principais pilotos da
Telefônica World Series.

Feliz com a conquista do Capacete de Ouro, prêmio concedido pela revista especializada Racing aos melhores pilotos do ano, o paranaense Ricardo Zonta convocou a torcida de sua terra natal para prestigiar neste domingo (1.º/12), a oitava e penúltima etapa da Telefônica World Series no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

“Para nós curitibanos, estar recebendo uma categoria como essa representa muito. No meu caso, poder correr em casa sendo campeão é muito especial. Espero que o público venha assistir. Os carros têm dimensões muito próximas de um F-1 e as corridas serão muito disputadas”, declarou o piloto da equipe Gabord Competición. Este será o primeiro evento internacional na categoria fórmula que a pista do AIC recebe.

Zonta lembrou que o fato de a categoria ser igual, com monopostos Dallara/Nissan, faz sobressair a qualidade dos pilotos. “No começo da temporada, foi difícil tomar a decisão de deixar a F-1 e dar um passo para trás, mas eu precisava competir e conseguir os resultados que eu sempre tive antes de chegar à F-1. Na World Series, voltei a vencer, fui campeão antecipado e pude me reerguer”, desabafou.

Outros dois pilotos paranaenses que disputarão a prova no AIC são o toledano Rodrigo Sperafico e o curitibano Wagner Ebrahim. “Estou pronto para correr em casa. Será uma prova interessante, porque as equipes não têm o set up da pista e os acertos terão que ser encontrados nos treinos livres. Somente o Zonta e o Wagner Ebrahim já andaram na pista curitibana quando competiam na Fórmula 3 Sul-americana”, afirma Rodrigo.

Wagner está ansioso por correr em casa em sua primeira prova na TWS. “Esta semana está sendo muito importante na minha carreira. Primeiro ganhei o prêmio Capacete de Bronze da revista Racing, e agora farei a minha estréia em uma categoria importante como a Telefônica World Series”, concluiu Wagner Ebrahim, que disputa com Danilo Dirani o título de vice-campeão sul-americano de Fórmula 3.

Classificação

Com sete etapas realizadas em rodada dupla, das nove previstas, a classificação da World Series é a seguinte: 1.º) Ricardo Zonta (Bra), 244 pontos; 2.º) Franck Motagny (Fra), 167; 3.º) Bas Leinders (Bel), 158; 4.º) Justin Wilson (Ing), 116; 5.º) Jean C. Ravier (Fra), 76; 6.º) André Couto (Por), 50; 7.º) Antonio Garcia (Esp), 47; 8.º) Ander Vilarino (Esp), 43; 9.º) Tuka Rocha (Bra), 35; 10.º) Nicolas Filiberti (Arg), 32; 17.º) Luciano Gomide (Bra), 16; e 19.º) Rodrigo Sperafico (Bra), 10.

continua após a publicidade

continua após a publicidade