Zocolotte e Cazuni não foram bem em Santa Cruz

A dupla curitibana Celso Zocolotte/Beto Cazuni (Vallimex), ficou em 23.º lugar na geral e oitavo na Protótipo Categoria III, durante a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance 2005, realizada no último domingo, no Autódromo Internacional de Santa Cruz, interior do Rio Grande do Sul. Participaram da prova 31 carros, divididos em quatro categorias, da Turismo Força Livre 2.000 cc até os Sport Protótipo FIA.

Durante o treino de classificação, que definiu o grid de largada, o carro de Celso Zocolotte/Beto Cazuni (Vallimex), conquistou o sexto lugar, com o tempo de 1min24s974. A ?pole-position? foi conquistada pelo quarteto Xandy, Guto, Xandinho Negrão e Giuliano Losaco, com a Audi TT DTM, com o tempo de 01min16s304, em segundo a dupla carioca Lucas Molo/Nelson Silva, a bordo de uma Ferrari 550 Maranello, com o tempo de 01min20s530, e em terceiro lugar o trio gaúcho Juliano Moro/PauloHoerlle/Luiz Alberto Castro, com um Protótipo MCR, e tempo de 1min22s737.

Dada a largada para as três horas e meia de prova, a equipe CLZ Racing passou a cumprir sua estratégia de corrida, que era de fazer duas paradas para troca de pilotos, pneus e reabastecimento. Porém, uma pane elétrica fez com que os paranaenses abandonassem a prova com 70 voltas, quando ocupavam a quarta posição na geral. ?Vínhamos fazendo uma boa corrida. Mas era tanta chuva e frio, que deu pane na caixa da injeção eletrônica?, contou Beto Cazuni.

Para a dupla curitibana, o rendimento do carro ficou melhor com os novos ajustes e equipamentos, ganhando rendimento no final da reta. ?Tínhamos tudo para chegar entre os três primeiros e subir novamente ao pódio. Tanto que no warm-up de domingo cedo, fizemos o segundo melhor tempo. Mas a quebra também faz parte. Agora vamos tentar resolver os problemas com a injeção e preparar tudo para a próxima etapa em Interlagos?, concluiu Celso Zocolotte.

Ao fim de 118 voltas, a classificação final/geral da prova foi a seguinte: 1.º) Xandy/Guto/Xandinho Negrão/Giuliano Losaco (SP), Audi TT DTM; 2.º) Sérgio Cardoso/João Adibe/Francisco Longo (SP), Audi Spyder/VW; 3.º) Wagner Ebrahim (PR), Aldee Spyder/VW; 4.º) Luiz Mottin/Adriano Baldo (RS), MCR Turbo; 5.º) Fábio Machado/Paulo/Lourenço Varassime (PR), OCR/VW; 6.º) Pedro Gustavo de Abreu/Fabrício/Cassiano Colla (RS), Aldee Spyder/VW. A terceira e próxima etapa está prevista para o dia 9 de outubro, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo