Yamaha YZR M1 é atração no Salão

Há 50 anos, os japoneses Fumio Ito e Taneharu Noguchi pilotavam motos Yamaha e faziam a estréia da marca dos três diapasões nas pistas do Campeonato Mundial de Motovelocidade. Desde então, a empresa japonesa colecionou 36 títulos mundiais de construtores, sendo o mais recente em 2010, quando o espanhol Jorge Lorenzo foi campeão mundial de MotoGP pilotando a YZR M1.

Para celebrar a data, a Yamaha trouxe o vencedor modelo M1 de competição para ser uma das atrações na 11ª edição do Salão Duas Rodas, que aconteceu entre 4 e 9 de Outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP). Uma das motos mais rápidas do planeta, a M1 tem motor de quatro cilindros, 800cc com mais de 200 cavalos de potência máxima.

Desde a prática e econômica Crypton de 115cc até a superesportiva de 1.000cc YZF-R1 foram personalizados com a pintura e acessórios exclusivos nas cores azul e branca, as mesmas utilizadas pela Yamaha nas pistas da MotoGP. A campeã de vendas YBR 125 Factor, a Fazer YS250, a naked XJ6N e a esportiva XJ6F também ganharam a personalização criada pelos designers da matriz e foram expostas no estande da Yamaha no Salão Duas Rodas 2011.

Atrações Internacionais

A moto de competição M1 não foi à única atração internacional da marca. A Yamaha mostrou também cinco modelos importados para  demonstrar toda a tecnologia e a arte dos engenheiros da Yamaha. Enorme e poderosa, a motocicleta V-Max, de 1.700cc é dona de um design único e inconfundível. Equipada com um motor de quatro cilindros em “V” (V4), a “muscle custom” debutou na década de1980 e esteve presente no evento em sua nova versão. Com aproximadamente 200cv de potência é a mais recente versão de um sucesso de vendas da Yamaha.

Com suas linhas angulosas e motor de quatro cilindros em linha e 600cc a superesportiva YZF-R6, arrancou suspiros dos amantes da velocidade com seus 122 cv de potência. Outro recente lançamento da Yamaha no exterior, a “naked” FZ8 tem um inédito motor de 779cc com quatro cilindros em linha, duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) e refrigeração líquida, capaz de produzir 106 cv de potência máxima a 10.000 rpm. Os “scooters” da marca, consagrados na Europa, também vieram para o Salão Duas Rodas deste ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo