A XTZ 250X tem origem no Conceito “X” da Yamaha que foi concebido a partir da experiência e “know-how” adquiridos em competições internacionais como o MotoGP e Mundial de MotoCross.

continua após a publicidade

O conceito X é fiel a tendência mundial que nasceu nas pistas e ganhou as ruas.

Tem características perfeitas para o uso urbano. A opção perfeita para quem quer radicalizar o seu dia a dia.

Seu motor é um monocilíndrico, 4 tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc que desenvolve 20,7 cv a 8.000 RPM e 2,09 kgf.m de torque a 6.500 RPM comandando por um eficiente sistema, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU), que monitora e analisa as informações de dez sensores e transmite os comandos aos vários sistemas, para que funcionem de forma ideal.

continua após a publicidade

O Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica aliada ao catalisador asseguram menores emissões de gases poluentes. O tanque de combustível tem capacidade para 11 litros com tratamento em zinco – anticorrosão.

Os aros em alumínio de 17 polegadas, na cor preta, são calçados por pneus esportivos Pirelli 110/70-17 M/C 54S na dianteira e 130/70-17 M/C 62S na traseira, proporcionando uma melhor aderência, conforto, dirigibilidade e esportividade da motocicleta.

continua após a publicidade

Na cor laranja e textura que caracterizam o conceito “X” da Yamaha, seu assento comporta duas pessoas com muito conforto. O painel de instrumentos acomoda em um único mostrador de cristal líquido multifuncional hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), indicador do nível de combustível, relógio e conta-giros. Os LEDs indicam: neutro, farol alto, luz de direção e alerta do motor.

Em perímetro urbano a XTZ 250X oferece vantagens como o ótimo torque e excelentes retomadas. O comportamento dinâmico da XTZ 250X é neutro e estável, privilegiando as rápidas mudanças de trajetória.

O chassi é do tipo semi-berço duplo. A suspensão dianteira reforçada do tipo telescópica tem curso de 240 mm, enquanto a traseira, Monocross, tem 220 mm – recalibrados e adequados a proposta da moto para o uso urbano.

A segurança fica por conta dos freios que na dianteira leva um disco com 245 mm de diâmetro e na traseira um disco de 203 mm de diâmetro. Na XTZ 250X os detalhes em preto, como em sua irmã menor a XTZ 125X, tem pintura especial Mat Black – utilizada na superesportiva YZF-R1, em partes como o bloco do motor, suspensão dianteira e traseira e aros das rodas, transmite uma aparência mais agressiva, característica das motos esportivas.

A tampa do tanque de combustível garante um design exclusivo e esportivo. A XTZ 250X 2009 já pode ser encontrada na Rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha, na cor preta ou laranja, ao preço público sugerido, posto Manaus, de R$ 13.266,00.