De acordo com a montadora, ela funciona por intermédio de uma correia em "V" de longa vida que proporciona uma combinação de relações perfeitas, tornando a rodagem mais confortável e agradável, sem trancos, ruídos e sujeira. A dianteira da Yamaha Neo AT115 em formato de cunha, aliada ao pára-lama "colado" ao pneu e os defletores junto às bengalas da suspensão, dão ao modelo o mesmo estilo arrojado presente nos modelos esportivos da Yamaha.
O painel de instrumentos oferece todas as informações necessárias – velocímetro, hodômetro total, marcador do nível de combustível, luzes espia de indicadores de direção e farol alto. O conjunto óptico é composto em lente de policarbonato liso de alta resistência e tratamento que permite a "auto regeneração" de pequenos riscos e proteção contra o escurecimento por raios ultravioleta. O refletor duplo – biparábola, tem duas lâmpadas que acendem tanto com o farol baixo, quanto o alto, com ganho de eficiência em relação aos faróis convencionais.
A Yamaha Neo conta com motor monocilíndrico de quatro tempos e 114cc, OHC (Over Head Camshaft) de arrefecimento forçado a ar, que desenvolve 8,4 cv a 8.000 rpm e 0,78 kgf.m de torque a 7.000 rpm. A versão 2007 da Neo está disponível ao preço público sugerido posto Manaus de R$ 6.087,00 e nas cores prata, preta e amarela em quaisquer concessionárias autorizadas Yamaha e por intermédio do Consórcio Nacional Yamaha. O "scooter" Neo AT da Yamaha têm um ano de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem.