SCOOTER

Yamaha Neo 125 UBS bate recorde de vendas

A Yamaha Neo 125 UBS teve no início de 2024 seu melhor desempenho em vendas desde seu lançamento. Foram mais de 1.700 unidades comercializadas no mês de janeiro. Fato que demonstra o interesse do consumidor pela Neo 125 UBS, comprovando que o modelo atende ao público que busca uma scooter acessível para o dia a dia que seja confiável, versátil e econômica.

Algumas características explicam o sucesso do modelo:

Facilidade na condução – É verdade que a vida em uma Neo 125 UBS é mais fácil. Grande parte dessa praticidade, que a torna tão interessante, tem um motivo: a extrema facilidade de pilotagem. Isso porque além de ser o mais leve dos scooters – apenas 97kg abastecido – o assento da Neo 125 está a apenas 775mm do solo, facilitando o apoio dos pés no chão até mesmo para quem tem baixa estatura.

Além disso, ela tem câmbio automático do tipo CVT, que dispensa as mudanças, de marcha – uma verdadeira comodidade. Basta acelerar, e curtir!

Praticidade para o dia a dia através de seu porta-objetos e alças para sacola e bolsa, e do porta-objetos de 14 litros que fica embaixo do banco. Nele há espaço para um capacete aberto do tipo jet, e a abertura do compartimento é feita através de um simples toque na chave de ignição.

Ela conta ainda com base de apoio para os pés, que além de transmitir mais comodidade e segurança, ainda oferece proteção contra sujeira e água.

Segurança – A Neo 125 UBS dá um show quando o assunto é segurança. Ela tem rodas grandes (aro 14) sendo a maior da categoria 125cc, que facilitam transpor irregularidades no asfalto e ainda garantem mais equilíbrio na condução.

Seu chassi elaborado para oferecer resistência, leveza e baixo centro de gravidade, também são os grandes responsáveis por dar a Neo 125 UBS uma ótima estabilidade.

A iluminação em LED, além de contribuir para as linhas modernas da Neo 125, melhora a condução noturna, facilitando ver o que há pela frente, e também ser visto pelos outros veículos. São 3 faróis em LED, um alto e dois baixos. Impossível falar de uma condução mais segurança sem mencionar os freios.

Na Neo 125 UBS eles são poderosos e fáceis de serem utilizados. O conjunto é formado por um sistema a disco (com 200 mm de diâmetro) na dianteira, a tambor (de 130 mm) na traseira e pelo exclusivo sistema Yamaha UBS (Unified Brake System).

O UBS distribui as frenagens das rodas dianteira e traseira através do acionamento de apenas um único manete, o do lado esquerdo. Esse sistema garante mais eficiência e estabilidade na frenagem, permitindo que a Neo seja capaz de parar em curtos espaços.

Até mesmo na hora de estacionar, a Neo 125 UBS se destaca. Ela é equipada com sistema Auto-stop incorporado ao apoio lateral, que a desliga automaticamente quando acionado.

Economia – O motor de 125cc da Neo 125 UBS é a combinação de desempenho e eficiência. Do tipo monocilíndrico de quatro tempos, ele tem 125cc e sistema de injeção eletrônica, sendo capaz de desenvolver a potência máxima de 9,8cv a 8000rpm e torque de 1,00 kgf.m a 5.500 rpm.

A combinação de todo esse fôlego em conjunto com a sua leveza, proporcionam uma pilotagem extremamente ágil, permitindo arrancadas rápidas nos semáforos e retomadas mais vigorosas, para quando se deseja ganhar velocidade.

E mais, a combinação de potência e baixo peso também garantem à Neo, um baixíssimo consumo que pode ser sentido no bolso, na hora de abastecê-la. Para quem busca diminuir ainda mais os gastos com combustível, a Neo 125 UBS traz em seu painel a exclusiva função ECO. Ela indica o momento de pilotagem em que o consumo é menor, gerando mais economia.

Para fazer da Neo 125 UBS o melhor custo-benefício da categoria, a Yamaha garante outras vantagens, como a garantia de 4 anos – a maior do mercado de duas rodas. Com ela, a confiança no modelo é maior, melhorando o seu valor de revenda.

Por fim, ainda há a Revisão Preço Fixo, da Yamaha, no qual o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, garantindo economia, transparência e valorização do modelo.

O Neo 125 UBS está disponível na rede de concessionários ao preço público sugerido é a partir de R$ 12.490,00 + frete. São três opções de cores:  Racing Blue (Azul Metálico), Preto Metálico (Midnight Black) e Matt Grey (Cinza Fosco). Difícil é escolher qual delas levar para casa.

Extra: proteção e desempenho garantidos – Os novos proprietários da Neo 125 UBS, e também os da NMax 160 ABS e do XMAX ABS 0 km, contam com o Yamalube Scooter 10W-40 JASO MB como o óleo original de fábrica. O primeiro lubrificante no Brasil desenvolvido exclusivamente para scooter.

Ele possui em sua formulação, o modificador de fricção “molibdênio”, que resulta em uma viscosidade mais baixa para atender de forma mais eficiente às necessidades de motores com embreagem seca, como o câmbio automático do tipo CVT que equipa os scooters da Yamaha. Mas fica a dica, além dos scooters da marca, o Yamalube Scooter pode ser utilizado em outros modelos de scooter, independentemente de sua marca ou cilindrada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo