Ideal para o transporte pessoal, no trabalho ou lazer nos centros urbanos ou nas estradas.
Assim podemos definir a Fazer 250, que está chegando às revendas Yamaha na versão 2010, equipada com sonda Lambda (sensor de oxigênio) e novo catalisador.
Vista de frente a Fazer 250 mostra o painel inclinado para o piloto, farol com multirefletor e lente em policarbonato com lâmpada halógena (35/35W) e piscas em a forma de gota com nova lente cristal e lâmpada âmbar, enquanto que na traseira é integrada num bloco óptico com a lanterna, luz de freio e piscas -também cristal, de ótima visualização.
O assento da Fazer 250 comporta duas pessoas com muito mais conforto; o “link” da suspensão traseira agora recebeu um rolamento – antes embuchado, e o painel de instrumentos com novo fundo, que melhorou a visualização, leva dois mostradores análogos – velocímetro e conta-giros com luzes espias, e um cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital, relógio.
Esteticamente, vários itens contribuem para a sua aparência. Um deles é o desenho do tanque de combustível com capacidade para 19,2 litros (4,5 litros de reserva) com tratamento em zinco.
As rodas de liga leve com três raios duplos (dianteiro MT 2.15 x17 e traseiro MT 3.00 x17), o pára-lama traseiro é agregado ao cobre corrente e o novo desenho do escapamento que recebeu protetores antiqueimadura em plástico de alta resistência, abriga o catalisador.
Seu motor é um monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvula no cabeçote que desenvolve 21 cv de potência a 8.000 rpm e 2,10 kgf.m a 6.500 rpm.
O pistão da Yamaha Fazer 250 é forjado e o cilindro conta com revestimento de cerâmica dispersiva de calor, mesma tecnologia empregada nos maiores modelos da Marca: YZF-R1, XT660R, FZ6, YZ, WR e etc.
Desenvolvida para atender as necessidades em seu segmento a Fazer 250 apresenta características, tais como; elasticidade do motor destacada a baixas e médios regimes de rotações – não dá trancos mesmo abaixo da faixa útil, retomada de aceleração, conforto, estabilidade, ciclística e economia.
A nova Yamaha Fazer 250 está disponível em toda rede de concessionárias autorizadas Yamaha (515 concessionários), nas cores vermelha, preta ou na nova cor prata e, ao preço público sugerido, posto Manaus, de R$ 10.950,00 ou em até 72 parcelas sem juros por intermedio do Consórcio Nacional Yamaha. As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem.