Yamaha do Brasil exporta a TT-R 125

Desde o ano passado, diversas marcas de motocicletas “off-road” na Europa passaram a se interessar pelo motor de 125 cc produzido no Brasil. Como esses mercados são bastante exigentes na busca da qualidade aliada a preços competitivos, a Yamaha TT-R 125 agora passa a ser produzida exclusivamente no Brasil, depois de pujar 44 projetos de outras unidades fabris da Yamaha em todo o mundo.

Assim, a partir deste mês de junho a Yamaha do Brasil está produzindo a Yamaha TT-R 125 em quatro versões; roda grande TT-R125 T e pequena TT-R125 LWT, com partida a pedal ou elétrica TT-R125 ET e TT-R125 LWET, respectivamente.

Essas motocicletas da linha 2005 em relação às 2004 antes fabricadas no Japão tiveram modificado seus grafismos e o posicionamento da mangueira do respiro do tanque de combustível. A TT-R 125 é uma motocicleta para o lazer ou competição, que tem como características a alta performance e robustez para a prática do “off-road”, com grande aceitação e vendas em países onde é comercializada.

Seu motor de 124 cc, monocilíndrico, quatro tempos com comando no cabeçote e transmissão por corrente assegura, entre outras qualidades, excelente retomada, robustez e força. O propulsor tem um eficiente e compacto sistema balanceador, junto ao girabrequim, que anula as vibrações do motor, além de contribuiu para a redução do peso característica importante nessa categoria de motocicleta.

O carburador é dotado de um sistema “enriquecedor” que proporciona acelerações sem engasgos a solicitação do acelerador, mesmo nas desacelerações mais bruscas. O conjunto “respira” através de um filtro de ar úmido alojado em uma caixa de maior tamanho, projetada de forma a impedir a aspiração de poeira principalmente em trilhas, além de proporcionar um melhor aproveitamento da potência. O câmbio de cinco velocidades proporciona trocas de marchas bastante precisas.

O quadro do tipo Diamante é leve e resistente a torções, porém flexível e confeccionado em tubos de aço com reforço estrutural. A TT-R 125 apresenta um dos menores pesos da categoria 77 kg e 84 kg e um melhor posicionamento do centro de gravidade.

Manobrabilidade, robustez e respostas rápidas são seus pontos fortes, além de uma ótima relação peso-potência. Os freios nas versões a tambor têm 110 mm de diâmetro em ambas as rodas, enquanto que na variante com freio a disco dianteiro de 220 mm leva o tambor de 110 mm na traseira, garantindo uma frenagem eficiente e segura. Até o fim do ano deverão ser comercializadas quase 21 mil unidades destinadas aos mercados dos Estados Unidos, Canadá, Europa, Japão, Oceania e África do Sul.

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