Depois de oito anos, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, voltou a vencer em Curitiba, onde em 2001 venceu as duas provas disputadas no autódromo paranaense e conquistou o primeiro de seus quatro títulos na Fórmula Truck.

continua após a publicidade

Pilotando um Mercedes-Benz Axor 2044, com motor eletrônico, Cirino ganhou a nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da categoria, disputada no domingo (15/11). A vitória do atual campeão e único tetracampeão da categoria ganhou um sabor especial porque acontece fazendo uma dobradinha com seu companheiro de equipe Geraldo Piquet.

Esta é a segunda dobradinha da Mercedes-Benz na temporada. A primeira foi na etapa de Fortaleza, disputada no dia 26 de abril, quando Geraldo Piquet foi o vencedor. Esta foi a primeira dobradinha utilizando catalisador nos caminhões.

Segundo Cirino, seu caminhão foi preparado para a segunda parte da corrida. “Larguei com pneus novos, penando na parte final da corrida. Mas as oportunidades foram surgindo.

continua após a publicidade

Logo na largada, superei o Roberval e terminei em segundo na bandeira amarela programada. Na relargada, arrisquei tudo e passei pelo líder Valmir Benavides. Era a melhor oportunidade de passar”, afirma Cirino.

Cirino também destacou o trabalho do companheiro de equipe Geraldo Piquet. “O Geraldo fez um grande trabalho em Curitiba. Primeiro foi no desenvolvimento dos caminhões desde os treinos de sexta-feira. Depois foi na corrida, quando partiu para cima do Benavides e conseguiu o segundo lugar. O resultado é importante para a equipe, pois vamos para Brasília brigando pelo título”, salienta Cirino.

continua após a publicidade

Resultado

O resultado da Fórmula Truck em Curitiba é o seguinte: 1.º) Wellington Cirino (PR), Mercedes-Benz; 2.º) Geraldo Piquet (DF), Mercedes-Benz; 3.º) Beto Monteiro (PE), Iveco; 4.º) Vignaldo Fizio (SP), Mercedes-Benz; 5.º) Fred Marinelli (PR), Iveco; e em 6.º) Adilson Cajuru (SP), Iveco.

Classificação

Com nove etapas realizadas, a classificação da F-Truck é a seguinte: 1.º) Valmir Benavides (SP), com 161 pontos; 2.º) Felipe Giaffone (SP), 153; 3.º) Wellington Cirino (PR), 135; 4.º) Roberval Andrade (SP), 134; 5.º) Geraldo Piquet (DF), 109; e em 6º) Renato Martins (SP), 84. A próxima e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será disputada no dia 13 de dezembro, em Brasília.