A equipe curitibana Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas) foi um dos destaques no fim de semana, durante a quinta rodada dupla da Itaipava GT3 Brasil 2011, e da terceira rodada dupla da Mercedes-Benz Grand Challenge 2011, disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Wagner Ebrahim venceu a segunda corrida da GT3 Brasil e a dupla Fábio Ebrahim/Marcos Ramos fizeram boas corridas no M-Benz Grand Challenge.

continua após a publicidade

Itaipava GT3 Brasil

O Dodge Viper Competition Coupé n.º 20, que tem 520 cv de potência, pilotado por Wagner Ebrahim (Alfacel Pilhas) foi o destaque da rodada dupla do Itaipava GT3 Brasil.

Na primeira corrida, o piloto curitibano largou da 10.ª posição e concluiu a prova em terceiro lugar, colado no segundo colocado. Na segunda prova, domínio total de Wagner Ebrahim, que largou na pole position e venceu de ponta a ponta, as 34 voltas da corrida, protagonizando uma chegada espetacular, à 0s151 milésimos à frente de Valdeno Brito, que tinha Xandinho Negrão na sua cola, para  vibração do público presente ao AIC

continua após a publicidade

“Realmente foi uma vitória fantástica, na base da superação mesmo. Consegui largar bem e com o carro rendendo muito, comecei a abrir vantagem para meus adversários. Mas após a parada para troca de pneus e reabastecimento, tive que negociar as ultrapassagens aos retardatários e segurar o Valdeno Brito que vinha forte na segunda posição. Nas últimas voltas, meu carro já estava sem pneus e perdendo rendimento. Mesmo assim, consegui me manter na frente e vencer a primeira corrida na temporada 2011” , declarou Wagner Ebrahim.

M-Benz Grand Challenge

continua após a publicidade

Depois de largar da segunda posição na primeira corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge, Fábio Ebrahim (Alfacel Pilhas) levou um toque e saiu da pista, quando já havia assumido a liderança da prova.

Andou mais umas 10 voltas e abandonou a corrida com problemas técnicos. Na segunda corrida, Marcos Ramos (Alfacell Pilhas) largou com o M-Benz Classe C 250 CGI n.º 33 da 18.ª posição e em grande corrida de recuperação, concluiu a prova em nono lugar, para a alegria de todos na Equipe Ebrahim Motors. A sexta etapa do Itaipava GT3 Brasil está marcada para os dias 27 e 28 de agosto, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP).

Marcos Ramos fez boa corrida de recuperação no M-Benz Grand Challenge.