A equipe curitibana Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas) participou este sábado (27/8), da sexta etapa do Itaipava GT3 Brasil 2011, durante a primeira corrida, disputada no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoio da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). O piloto Wagner Ebrahim largou da 11.ª posição e concluiu a prova em quarto lugar.

continua após a publicidade

         No treino classificatório da primeira corrida, a equipe Ebrahim Motors (Alfacell Pilhas), realizado pela manhã, o Dodge Viper Competition Coupé, estava com problemas de pneus, que não rendiam bem. Wagner Ebrahim (Viper n.º 20), marcou o 11.º tempo, em 1min39s456. A pole position foi de Daniel Serra (SP), com o tempo de 1min36s700. Novamente os pneus Michelin não chegaram a tempo da etapa dessa etapa e os pneus Pirelli não rendem bem no Viper.

Na primeira corrida, o carro de Wagner Ebrahim melhorou um pouco e piloto conseguiu impor um bom ritmo de prova, ganhando várias posições. Quando estava em terceiro lugar, o carro de Chico Longo rodou e voltou para a pista atrapalhando o piloto paranaense, que saiu da pista e perdeu uma posição. “O carro melhorou um pouco, mas ainda não está com o rendimento ideal. Mesmo assim, eu poderia ter ficado em melhor posição, mas fui prejudicado com o incidente do Chico Longo. Amanhã eu largo mais à frente e se a minha equipe repetir o bom trabalho de hoje, vamos terminar entre os três primeiros”, disse Wagner Ebrahim.

Ao fim de 29 voltas, a vitória foi de Valdeno Brito/Matheus Stumpf (PB/RS), com tempo de prova de 51min19s441, seguido de Xandy/Xandinho Negrão (SP), a 1s692, Paulo Bonifácio/Juliano Moro (SP/RS), a 4s489, Wagner Ebrahim (PR), a 15s374, Marcelo Hahn/Allan Khodair (SP), a 15s898, e em sexto lugar, Vanuê Faria/Renan Guerra (SP), a 21s737. A segunda corrida do Itaipava GT3 Brasil acontece no domingo (28/8) das 12h30, seguida de pódio para os cinco primeiros, com transmissão ao vivo pela Band. A pole position foi do paulista Pedro Queirolo, com tempo de 1min38s804, com Matheus Stumpf (RS) em segundo, 1min38s822, Marcelo Hahn em terceiro, 1min39s006, e, em quarto lugar, o curitibano Wagner Ebrahim (PR), 1min39s336.

continua após a publicidade