Depois da boa estréia em Curitiba, onde obtiveram um sexto e quarto lugares, os irmãos Ebrahim não foram felizes na etapa de São Paulo, com um acidente na primeira corrida, quando Wagner liderava a prova e recebeu uma batida na lateral de seu carro, tendo que abandonar a disputa. Na segunda corrida, a dupla concluiu na sétima posição. Mas o esforço de Wagner e Fábio é intenso para chegar ao primeiro pódio na GT3 Brasil. Os paranaenses aproveitaram a folga no calendário e realizaram treinos no Autódromo de Brasília na semana passada, visando melhora técnica em seu Dodge Viper para a etapa deste fim de semana, onde continuam a busca do primeiro pódio na categoria.
?Fomos treinar em Brasília na semana passada, para fazer acertos no nosso carro e sentir o rendimento do novo motor. Eu já conhecia a pista do Autódromo Nelson Piquet, mas foi interessante para o Fábio conhecê-la melhor. Consegui bons tempos logo no início dos treinos, ficando bem próximos aos do Ford GT e depois passei o carro para o meu irmão pegar as manhas do traçado, que é longo e muito técnico?, disse Wagner Ebrahim. ?Foi um treino muito proveitoso para mim. Dei quase 70 voltas e acredito que me adaptei ao traçado de Brasília. Estranhamos o asfalto da pista, que está abrasivo demais e vai consumir muito os pneus na corrida de domingo. Para se ter uma idéia, a diferença de pneus novos e pneus usados, mas em condições de corrida, é de três segundos. Como a prova terá aproximadamente 25 voltas, queremos acertar bem o carro, para evitar um desgaste rápido e se tudo correr bem, podermos pontuar nas duas corridas?, concluiu Fábio Ebrahim.
Classificação
Com as quatro provas, das duas etapas realizadas, a classificação do Telefônica Speedy GT3 Brasil 2008 é a seguinte: 1.º) Ricardo Rosset/Walter Salles (Ford GT), 28 pontos; 2.º) Andreas Mattheis/Xandy Negrão (Viper Coupé), 26; 3.º) Ingo Hoffmann/Paulo Bonifácio (Lamborghini Gallardo), 24; 4.º) Claudio Ricci/Rafael Ricci (Ferrari F340), 16; 5.º) Thiago Marques/Alceu Feldmann (Lamborghini Gallardo), Giuliano Losacco/Walter Derani (Ferrari F430), e Matheus Stunpf, 11; 8.º) Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim (Viper Coupé), 10; 9.º) Ramon Matias, 9; e em 10.º) Antonio Jorge Neto/Renato Catalini (Ferrari F430), 8. (BN)