VW lança mais dois modelos Total Flex

Depois de sair na frente com o lançamento do Gol 1.6 Total Flex – que já vendeu mais de 5 mil unidades -, a Volkswagen mais uma vez surpreende e lança a família inteira com motorização 1.6 Total Flex.

Agora, a “station-wagon” Parati e a picape Saveiro também terão a vantagem da total flexibilidade de escolha em abastecer o veículo com álcool ou gasolina, ou os dois combustíveis ao mesmo tempo em qualquer proporção. Os novos modelos já estão disponíveis na rede de concessionárias Volkswagen.

Além da versão de lançamento Power 1.6, a tecnologia Total Flex começou ser ofertada na versão Plus 1.6 a partir de julho, o que deve ampliar ainda mais os volumes de vendas. As versões de base para os novos modelos Total Flex são a Parati City, e duas versões da Saveiro: a de entrada e a SuperSurf, todos com motores 1.6.

A Parati City 1.6 Total Flex traz todos os equipamentos da versão gasolina, como direção hidráulica de série; limpador, lavador e desembaçador traseiro; imobilizador eletrônico; além de uma completa gama de itens de conforto e conveniência. Mesmo caso da Saveiro SuperSurf 1.6 Total Flex – modelo alusivo ao campeonato brasileiro de SuperSurf – que agrega, além dos itens que já compõem o modelo básico: bancos em couro Native; direção hidráulica; rodas de liga 15″ com pneus 195/55; faróis de neblina; antena no teto detalhes internos cromados; “brake-light”; capota marítima; entre outros.

Para contar com a praticidade, conveniência e melhor relação custo/benefício proporcionadas pelo uso da gasolina e do álcool no mesmo tanque, a diferença de preço entre os novos modelos Total Flex e os carros similares a gasolina é de apenas R$ 156,00 no preço sugerido ao público.

Funcionamento

Por trás dessa simplicidade do sistema Total Flex, está um poderoso e complexo programa de computador, o SFS – Software Flexfuel Sensor – que identifica e quantifica a mistura entre álcool e gasolina no tanque, usando informações recebidas de sensores que já existem em todo o sistema de injeção de combustível, entre eles: os de temperatura; velocidade; rotação e a sonda lambda localizada no escapamento. Com isso, a ECU – Unidade de Comando Eletrônica – adapta o funcionamento do motor ao combustível mantendo a performance do veículo.

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