Para completar a reestruturação da linha Gol, a Volkswagen está lançando este mês o novo Gol Special Geração III, 2 portas. A nova versão chega com a missão de ampliar ainda mais a participação da linha Gol e dar continuidade à estratégia da Volkswagen de estar cada vez mais perto do cliente, oferecendo os produtos que o consumidor deseja comprar.

A nova versão do Gol traz as mesmas características do novo Gol Special Geração III, 4 portas, entre eles, motor RSH de 65 cv, acelerador eletrônico E-GAS, imobilizador eletrônico, supercalotas e pára-choques preto ou cinza, dependendo da cor da pintura externa. Mesmo com a chegada da nova versão, o atual Gol Special 2 portas continuará sendo comercializado normalmente.

O Gol é o carro mais vendido no mercado brasileiro há 16 anos ininterruptos e acumula quase 4 milhões de unidades comercializadas no Brasil e no Exterior. “Esse modelo realmente é um best-seller, um fenômeno de vendas que conseguiu superar o lendário Fusca”, comentou Fleming. O Fusca totalizou no Brasil a produção de pouco mais de 3,3 milhões.

O modelo também traz em sua trajetória um histórico de pioneirismo tecnológico, o mais recente foi o lançamento do Gol Total Flex, que possibilita o uso de dois combustíveis – seu motor funciona com álcool e/ou gasolina, garantindo flexibilidade de escolha e mais economia para o consumidor.

A nova tecnologia deverá abrir novos mercados de exportações para a Volkswagen e para o Gol em particular, principalmente para países como China, Índia e Austrália, que já demonstram interesse no álcool como combustível.

Exportação

A Volkswagen é a maior exportadora de veículos do país e o Gol o modelo mais exportado da história, com mais de 330 mil unidades vendidas fora do País, desde 1991. Desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, tornou-se posteriormente em um genuíno carro mundial, superando dois outros modelos de sucesso no Exterior, ambos da Volkswagen: o Fox (nome do Voyage para exportação) que vendeu 200.000 unidades nos EUA entre 1987 e 1993; e o Passat, que conquistou o Iraque com 170.000 unidades comercializadas entre 1983 e 1988.

continua após a publicidade

continua após a publicidade