VW inicia exportações do Polo para a Alemanha

O navio Republica de Genova, de bandeira italiana, embarcou no último dia 26, no Porto de Santos, o primeiro lote do modelo Polo Sedan com destino à Alemanha. É a primeira vez que a Volkswagen do Brasil exporta para o mercado onde está situada a matriz do Grupo VW. Com esse contrato, a montadora incrementa seu mix de produtos de exportação, fortalece o Brasil como pólo mundial de produção de veículos e abre definitivamente as portas de um dos maiores mercados automotivos do mundo, a Europa.

O Polo Sedan, modelo mundial exclusivamente produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), será lançado no mercado alemão na primeira semana de outubro. Em relação à versão comercializada no Brasil, apresentará alguns diferenciais: motorização 1.4 litro (gasolina e diesel) e 1.9 litro (diesel), além de adaptações técnicas para atender aos rigorosos padrões de emissão de poluentes e segurança veicular exigidos pela União Européia.

O modelo é equipado de série com duplo air bag frontal, air bag lateral e sistema de freios ABS. Além disso, será oferecido com um pacote de acessórios que inclui ar-condicionado, rodas de liga leve, aquecimento nos bancos dianteiros e acabamento dos bancos em couro, entre vários outros itens.

“A exportação do Polo Sedan para a Alemanha confirma a qualidade mundial dos veículos produzidos pela marca no Brasil e reafirma a competência da companhia para conquistar a cada dia mercados mais competitivos e exigentes”, afirma o gerente executivo de exportações da Volkswagen do Brasil, Leonardo Soloaga.

O Polo Sedan completará um ano de lançamento em dezembro e já é o terceiro modelo mais exportado da Volkswagen do Brasil. Nos primeiros sete meses de 2003 (janeiro a julho), foram embarcadas 7.300 unidades para mercados como México, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Guatemala. Apenas o Gol (40.400 unidades) e o Golf (27.400 unidades) apresentam volumes maiores de exportação no período.

A Volkswagen do Brasil é líder nas exportações do setor automotivo e a quinta maior exportadora do País. De janeiro a julho foram exportados 85.800 veículos montados. Para 2003, a perspectiva é enviar aos mais de 30 mercados de destino 180 mil unidades entre veículos montados e CKD, totalizando receita aproximada de US$ 1,45 bilhão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo