A Volkswagen está ampliando a linha 2014 do Gol, com duas novas versões de vocação “aventureira”. A Rallye com motor 1.6 (R$ 45.850), com opção de câmbio automatizado (R$ 48.580), e a Track com motorização 1.0 (R$ 33.060). As duas versões serão oferecidas apenas na configuração de quatro portas e as vendas começam ainda neste mês.
Essa é a quarta versão Rallye da história do Gol. Sua primeira edição surgiu em 2004 (G3), a segunda, em 2007 (G4), e a terceira, em 2010 (G5). Nesta nova versão, o modelo segue o estilo da recém-lançada Saveiro Cross, com grade do para-choque dianteiro em formato de colmeia, molduras nas caixas de roda e grandes faróis de neblina e longo alcance. A configuração tem suspensão elevada em 2,8 cm, rodas de liga leve de 16 polegadas calçadas em pneus de uso misto de medidas 195/50 R16, além de adesivos nas laterais. O interior do Rallye é todo preto e agora vem com saídas de ar com acabamento preto brilhante. Os bancos foram totalmente revestidos com novos tecidos; o do motorista recebeu um porta-treco para guardar pequenos objetos.
A versão conta de série com alarme central, travamento com controle remoto, espelhos com regulagem elétrica, vidros traseiros elétricos, ar-condicionado, acionamento da seta com um toque e o sensor de aproximação de obstáculos traseiros. Ela oferece ainda airbag duplo, acionamento de luzes em caso de acidente e freios ABS com acionamento intermitente das luzes de freio. A lista de opcionais oferece sistema que orienta para condução mais econômica, volante multifuncional, rádio CD player com MP3, Bluetooth e entradas auxiliar e USB, revestimento em couro e transmissão automatizada I-Motion, entre outros. As opções de pintura são branco, vermelho, amarelo e preto, além de tons metálicos de cinza, vermelho e o prata.
O Rallye possui motor 1.6 EA-111 VHT Total Flex, com potência de 104 cv e torque de 15,6 kgfm, quando abastecido com etanol. Com gasolina, tem 101 cv e 15,4 kgfm de torque. O Gol Rallye acelera de 0 a 100 km/h em 10s3 e atinge a velocidade máxima de 181 km/h.
Novidade
Além do Gol Rallye, a Volkswagen também está colocando no mercado a versão Track do hatch, uma opção mais em conta e simples, para enfrentar trechos de piso mal conservado e de terra.
O destaque desta versão está nos pneus de uso misto (asfalto e terra) e no interior, com todo o revestimento do carro modificado. A carroceria foi elevada em 23 milímetros e os pneus são nas medidas 175/70 R14. No visual, o modelo se diferencia pela grade do radiador em preto brilhante trazendo ao centro o novo emblema da VW, com fundo também preto, e o para-choques dianteiro pintado na cor da carroceria, com a parte inferior preta. Outros diferenciais na dianteira são os faróis com dupla parábola com moldura escurecida e o farol de neblina.
De série, o carro conta com ABS, duplo air bag, direção hidráulica, desembaçador do vidro traseiro, entre outros. O motor da versão Track é o 1.0 das demais versões do Gol, que desenvolve 76 cavalos de potência e cujo torque é de 10,6 kgfm a 3.850 rpm, quando abastecido com etanol. Com gasolina, a potência é de 72 cv e o torque, de 9,7 kgfm a 3.850 rpm. O câmbio é manual. Há sete opções de cores: quatro sólidas (branco, vermelho, preto e amarelo) e três metálicas (prata e dois tons de cinza).
* O jornalista viajou a convite da Volkswagen.
Divulgação |
---|
Divulgação |
---|
Gol Track. |
Divulgação |
---|
Gol Rallye. |