Produzido na planta de Endem, na Alemanha, a 6.ª geração do sedã exibe uma série de modificações visuais e tecnológicas. O ?design? imponente e curvilíneo dá uma nova identidade a dianteira, caracterizada pela grade do radiador cromada e estendida ao pára-choque, além da traseira robusta, em que se destaca o conjunto óptico formado por lanternas equipadas com tecnologia LED (diodos emissores de luz).
Nesta 6.ª geração, uma das novidades, inédita no mercado brasileiro, aparece sob o capô. O motor transversal, dotado do sistema de alimentação FSI (?Fuel Stratified Injection?), possui 2 litros de cilindrada e rende 150 cv de potência. O recurso da ?injeção direta de combustível? garante uma combinação de vanguarda para melhorar o desempenho e restringir consumo e emissões de poluentes. Para aproveitar esse desempenho, a Volkswagen equipou o novo Passat com transmissão automática Tiptronic de seis velocidades, que garante o conforto ao rodar no modo automático ou oferece condução mais esportiva no modo manual de troca das marchas.
A nova geração apresenta-se com uma carroceria de dimensões bem maiores que a anterior. O novo Passat cresceu 62 mm no comprimento, 74 mm na largura e 10 mm na altura, além de 6 mm na distância entre-eixos. O resultado desse perfil anabolizado repercute no conforto destinado aos passageiros, que ganharam um interior mais amplo e espaçoso. A capacidade do porta-malas, por exemplo, foi ampliada de 475 litros para 565 litros, a maior de sua categoria no País.
Com mais de 13 milhões de unidades fabricadas, o novo Passat mantém a tradição de entregar as mais avançadas tecnologias de seu tempo. marca registrada nas gerações anteriores do campeão de vendas da Volkswagen. A estratégia da VW é consolidar a liderança nas vendas do chamado segmento ?B Premium?.
O preço do Passat Comfortine 2006 é extremamente competitivo em seu segmento; R$ 124.659,00.