A Volkswagen liberou a linha 2012 da Amarok para o mercado brasileiro. Todos os modelos contam com regulagem de altura do banco do motorista e passageiro e ajuste da altura e profundidade do volante. O ABS também está incluso em todas as vertentes da Amarok. No Corujão Premium, você encontra as versões Trendline e Highline, onde a tração integral 4Motion é de série, além dos “airbags” para o motorista e passageiro, computador de bordo e vidros e retrovisores com acionamentos elétricos. Como opcionais o Amarok Trendline terá o volante multifuncional e o novo rádio RNS 315. Todas as versões da picape contam com cabine dupla. O modelo mais barato conta com um motor 2.0 TDI 16V de 122 cv de potência e 34,7 mkgf de torque movido somente a diesel. As versões Highline, Trendline e SE vêm com o mesmo propulsor, mas com dois turbos, assim, despejam 163 cv e têm 40,8 mkgf de torque. O modelo Highline da Amarok passou a contar com o rádio RNS 315 com sistema de navegação em sua lista de opcionais, enquanto o RCD 510 – sistema de som de série na versão Highline – ganhou Bluetooth. O volante multifuncional passou a ser de série na versão top de linha, assim como os sensores de estacionamento. Mas uma das principais mudanças da picape da Volkswagen foram os novos preços cobrados. A partir de agora, a versão de 122 cv custa R$ 90.890,00 e R$ 94.890,00 com tração 4×4. A Amarok Trendline sai por R$ 105.990,00 (antes era tabelada a R$ 102.990,00) e a topo de linha Highline está tabelada em R$ 123.990,00 (antes saía por R$ 119.490,00). Existe também a versão SE para frota, porém, seu preço ainda não foi divulgado.

continua após a publicidade

continua após a publicidade