Sucesso na Europa e nos Estados Unidos, a Vulcan 900 Classic chega ao Brasil preparada pelo fabricante para as condições e normas ambientais, para as estradas do País e para o combustível.
Uma clássica “custom low rider”, com um motor V-Twin de 900 cc que tem um enorme torque, e injeção direta.
O quadro da Vulcan 900 Classic, com a seção da caixa de grande diâmetro, permite um tanque de gasolina maior e contribui para a estabilidade e fácil dirigibilidade em baixas velocidades.
A balança triangular parece um simples suporte do para-lamas, mas contém um amortecedor oculto debaixo do assento. Longa e baixa, a moto tem um assento com altura mínima, que realça seu visual clássico.
Contribui para a estabilidade da Vulcan 900 Classic na estrada, a longa distância entre-eixos. Mesmo com a efetivação de normas cada vez mais rigorosas de ruído e emissões de gases, a engenharia da Kawasaki lhe projetou escapes compactos, no melhor estilo “custom”, de acordo com as leis vigentes. A Vulcan 900 Classic é amiga da natureza.
Do seu confortável assento, é fácil o acesso visual ao velocímetro e ao indicador de combustível montados sobre o tanque. As tradicionais rodas raiadas e cromadas combinam com o disco de freio, de alta performance.
O garfo telescópico dianteiro de 41 mm, mais a roda raiada reforçam as linhas clássicas da moto da Kawasaki. A transmissão secundária, em vez de eixo “cardan” ,usa correias dentadas, mais leves e silenciosas. E o pneu traseiro de 180 mm é mais largo do que é normalmente visto na maioria das motos “custom” de grande cilindrada.
Proporciona mais estabilidade e projeta a imagem poderosa da Vulcan 900 Classic, fabricada no Japão especialmente para o mercado brasileiro. Seu preço sugerido é R$ 38.900,00.