A nova Shadow vem equipada com o tradicional e robusto propulsor dois cilindros em V de quatro tempos, do tipo OHC (Over Head Camshaft), com seis válvulas, e arrefecimento por líquido e que desenvolve 39 cv de potência a 6.500 rpm.
O câmbio de cinco marchas transfere os 4,9 kgf.m de torque aos 3.500 giros de maneira precisa, para que não sejam necessárias constantes trocas. Conforto e segurança são itens levados bastante a sério nesta motocicleta. O conforto fica por conta do assento em dois níveis para piloto e garupa, além dos pedais de apoio do piloto bem avançados e do guidão alto montado em coxins de borracha.
A nova Honda tem suspensão dianteira composta por garfos telescópicos com acentuado ângulo de cáster e traseira monoamortecida com sete posições de regulagem na tensão na mola, o que garante estabilidade direcional acima da média no segmento. A segurança é reforçada pelos freios a disco com cáliper de duplo pistão na dianteira e a tambor na traseira, que dão conta do recado sem sustos. Há também um interruptor, que corta o funcionamento do motor caso a marcha seja engatada com o cavalete lateral acionado.
Para os que gostam de se destacar na multidão a Honda (Honda Acess) oferece diversas opções para personalizar a moto, como suporte e banco traseiro para o garupa, placa decorativa do encosto, pára-brisa e suporte, emblema dourado, protetor de radiador, pára-lama cromado e capa do filtro de ar.
O modelo chega às concessionárias da marca nas cores verde metálica e a tradicional preta. Os interessados terão que desembolsar a partir de R$ 24.560,00 para ter esta jóia em suas garagens. A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem.