Entre as atrações que a Volvo Cars norte-americana mostrou em seu estande no Sema (Specialty Equipment Market Association) em Las Vegas, a maior feira de autopeças e serviços dos Estados Unidos, estava um jipão que atraiu os olhares dos visitantes.

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Nada mais é que uma perua XC70 transformada. Um protótipo concebido pela Volvo em parceria com a International Product Development (IPD), empresa especializada em desenvolver e produzir acessórios de segurança e performance para a fábrica sueca. Segundo a montadora, o todo-terreno foi inspirado nos veículos que disputam o Baja 1000, uma das mais rigorosas competições ?off-road? do mundo, disputada na península mexicana de Baja, e batizado de Volvo XC70 AT.

O que chama a atenção no All Terrain são os equipamentos de aplicação fora-de-estrada que ele carrega. No teto, um bagageiro desenvolvido para essa versão do XC70 acomoda estepe, macaco ?hi-lift?, galão e gerador elétrico. À frente, logo acima do pára-brisa, foi instalado um conjunto de cinco faróis auxiliares de longo alcance, de seis polegadas cada. O jipão mostra ainda um potente guincho Warn, capaz de puxar mais de 4,5 toneladas de peso, no pára-choque dianteiro.

Por fora, os destaques ficam para a pintura metálica alaranjada Saffron, que segundo a Volvo foi inspirada na cor do céu quando o sol se põe no México, e nas imensas rodas de 20 polegadas KMC XD, pintadas de preto fosco e calçadas com pneus BF Goodrich All Terrain 285/50-20. A carroceria exibe ainda detalhes pintados na cor Titanium nos pára-choques, nos pára-lamas e na parte inferior das portas.

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No habitáculo, os ocupantes dispõem de bancos ergonômicos revestidos de neoprene (tecido emborrachado cuja função principal é isolar o calor). Os acabamentos de alumínio normalmente presentes no V70R, deram lugar a detalhes em madeira.

Sob o capô um motor 2.5 (o mesmo usado pela perua V70R), de cinco cilindros em linha, turboalimentado e equipado com ?intercooler?e capaz de gerar 304 cv de potência. O All Terrain tem câmbio automático de seis velocidades. Para garantir que todo o torque disponível seja transmitido às rodas, o All Terrain ainda dispõe do sistema de tração integral Haldex. E para completar, oferece sistema de freios Brembo, que inclui discos ventilados de 13 polegadas, com pinças de quatro pistões cada, assistidos por ABS.

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