Volvo S60 desfila charme e tecnologia

Principal carro da Volvo no Salão do Automóvel de São Paulo em 2010, o S60 está disponível para compra nas concessionárias da marca no País. O sedã chega com a promessa de ser um dos automóveis mais seguros do mercado e, de forma inequívoca, como o modelo mais dinâmico da história da montadora sueca.

Em termos de estilo, tanto por dentro como por fora, não restam dúvidas de que é um digno representante da marca. O novo S60 é um sedã com pinta de cupê, que alia os três tradicionais pilares: “design” arrojado, inovação tecnológica e segurança.

O carro também tem visual muito bem resolvido. À primeira vista, parece um cupê 4 portas, mas a linha plana na traseira não o deixa fugir da luta entre os sedãs médios de luxo.

Na frente, ele lembra o estilo do XC60, com faróis divididos, enquanto as lanternas acompanham o desenho da lateral. O sedã sueco também vem equipado com ar-condicionado digital Dual Zone e navegação por GPS com tela de 7″ no painel.

E o mesmo monitor ainda ajuda em manobras com imagens da traseira e mostra o tipo de mídia reproduzida no sistema de som (CD, DVD ou MP3), além de trazer entradas USB e Bluetooth.

Como todo Volvo, o habitáculo do S60 é confortável, destacando-se os requintados bancos de couro, que agradam só de ver. Como se não bastasse, comandos elétricos de altura e distância ajustam com perfeição o condutor e o passageiro. O S60 também inova na motorização.

 A versão T6 AWD, a mais sofisticada, tem motor 3.0 turbo de 6 cilindros em linha dotado de injeção direta de gasolina, item que entrega mais potência com eficiência no consumo. Produz vigorosos 304 cv e 44,8 mkgf de torque.

O câmbio é automático seqüencial de 6 marchas, além de programação que proporciona, junto ao forte motor, arrancadas velozes e retomadas ágeis. De acordo com a Volvo, o T6 acelera de 0 a 100 km/h em 6s5 e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. E o consumo médio, (regimes urbano e rodoviário), fica em 10,1 km/l,

De sua lista de itens de segurança passiva e ativa ainda inclui o BLIS (sensores de objetos em pontos cegos do carro), ESP/DTC (controles eletrônicos de estabilidade e de tração) e o EBD (distribuição eletrônica das forças de frenagem).

O S60 traz uma evolução do sistema City Safety, equipamento lançado no “crossover” XC60 que impede colisões a velocidades baixas em situações de trânsito, por meio do monitoramento constante do tráfego à sua frente.

Porém, ao detectar a aproximação de algum obstáculo, o dispositivo entra em ação e freia o carro automaticamente, caso o motorista não cumpra o seu papel. Mas nada substitui os olhos e a atenção total do motorista. O preço sugerido é a partir de R$ 169.900,00.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna