Volvo mostra imagens da perua V60

A Volvo liberou as primeiras imagens e informações sobre o seu mais recente lançamento: a perua V60, baseada no recém-lançado sedã S60. A montadora sueca informou ainda que o modelo será apresentado ao público em outubro, durante o Salão do Automóvel de Paris. E as vendas do modelo devem começar um mês após a mostra francesa. De acordo com a Volvo, a meta inicial de produção do V60 é de 50 mil unidades por ano, sendo que 90% deste total será destinado ao mercado europeu.

Além do visual parecido com o do S60, a perua tem o mesmo comprimento sedã: 4,62 metros. Outro destaque do modelo é o porta-malas com capacidade para 430 litros. Quanto à motorização, a Volvo oferecerá seis opções, sendo três a gasolina e três a diesel. O modelo, que terá a mesma missão do sedã, fazer frente às versões SW do Audi A4, Mercedes-Benz Classe C e BMW Série 3.

Nas versões a gasolina, a “station wagon” da Volvo poderá ser equipada com um motor 3.0 litros de 304 cv, 2.0 litros de 203 cv ou 240 cv, e 1.6 litro, de 150 cv ou 180 cv. Os motores a diesel são um 2.4 litros de 205 cv, um 2.0 litros de 163 cv, e 1.6 litro de 115 cv. A perua será disponibilizada em 15 opções de cores para a carroceria, entre elas duas novas tonalidades. A perua é equipada com o sistema de detecção de pedestres que automaticamente freia o veículo a velocidades acima de 35 km/h, evitando a colisão com uma pessoa ou obstáculo a frente do carro.

Informações sobre preços ainda não foram divulgadas pela Volvo. Ainda não é confirmado, mas pode ser que o modelo esteja junto ao S60 no estande da Volvo no Salão do Automóvel em São Paulo, em outubro.