Durante o Michelin Challenge Bibendum 2006, que será realizado em Paris entre os dias 12 e 18 de junho, a Volvo Car Corporation apresentaráo veículo protótipo Multi-Fuel junto com a nova geração do sistema de aviso de colisão.

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Também serão mostrados motores a diesel mais limpos e motores movidos a combustíveis renováveis. A montadora está concentrando os estudos em sistemas de segurança ativa para ajudar os motoristas a prever situações críticas no trânsito. A primeira geração do aviso de colisão (Collision Warning) com assistência dos freios foi lançada recentemente no novo Volvo S80. Agora a Volvo está desenvolvendo uma nova geração desse sistema, projetado para se ativar com maior antecedência, ajudando a impedir uma colisão ou a reduzir seus efeitos.

Outro projeto em desenvolvimento que a Volvo Car Corporation apresentará no Michelin Challenge Bibendum é o Volvo Multi-Fuel, um novo veículo protótipo que funciona com cinco combustíveis: bioetanol E85 (85% de etanol e 15% de gasolina), metano na forma de gás natural ou de biometano, gasolina e o chamado "hythane" – uma mistura de 10% de hidrogênio e 90% de metano. O Multi-Fuel atende todos os padrões conhecidos de emissões do mundo, incluindo o Euro 5, que ainda é só uma proposta.

Funcionando com combustíveis renováveis puros como o hidrogênio, biometano e bioetanol, a emissão de dióxido de carbono é insignificante para o efeito estufa. O motor com turbocompressor tem 200 cavalos de potência máxima e aceleração rápida e macia. O veículo protótipo Multi-Fuel foi inscrito na corrida de carros ecológicos que acontece durante o evento, juntamente com os modelos movidos a diesel e combustíveis renováveis.

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O Volvo V50 FlexiFuel tem motor de 1.8 litro e quatro cilindros e 125 cavalos de potência máxima e funciona com bioetanol E85. O etanol reduz as emissões fósseis de dióxido de carbono em 80% comparado com a gasolina.  A Volvo Car Corporation acredita que não existe apenas um caminho para a mobilidade sustentável. As condições locais variam muito e um combustível renovável ainda não pode substituir o fóssil. No presente, 50% dos modelos da Volvo já podem ser equipados com um motor movido a combustíveis renováveis.