Com o objetivo de ampliar a oferta do carro mais vendido até hoje pela Volvo Automóveis no Brasil, a marca sueca traz para o mercado brasileiro a versão de entrada do C30 com transmissão automática Powershift.

continua após a publicidade

O carro tem motor 2.0 de 145 cv à gasolina, é equipado com os mesmos itens de série da versão com câmbio manual e custa R$ 90.950.

Produzido na fábrica de Ghent, na Bélgica, o Volvo C30 desde a sua chegada ao País, em abril de 2007, até maio deste ano, soma 1.437 unidades comercializadas. Seu “design” esportivo, os quatro assentos individuais e a tampa do porta-malas de vidro agradam consumidores jovens e com estilo de vida urbano e ativo.

A dianteira suavemente arredondada possui várias características que transmitem esportividade, como a grade larga e baixa e o balanço dianteiro curto.

continua após a publicidade

A lateral do C30 é caracterizada pelos “spoilers” que acompanham toda a extensão do carro, contornando as caixas de roda.

Os característicos ombros são mais largos em relação a outros modelos Volvo e a inclinação do teto é realçada ainda mais pelo formato de barco das janelas laterais.

continua após a publicidade

Vistos de trás, os ombros são bastante arredondados, com seu design acentuado pelas lanternas traseiras em forma de ferradura e pela tampa do porta-malas de vidro.

O desenho moderno e único da traseira é um elemento importante da imagem esportiva do C30. O Volvo C30 tem espaço para quatro adultos graças aos dois bancos traseiros separados, no lugar de um banco convencional.

Eles oferecem espaço generoso para cabeça e pernas. Levemente centralizados, proporcionam uma sensação de espaço e boa visibilidade dianteira para quem vai atrás.

A configuração dos bancos também melhora a comunicação entre os ocupantes da parte da frente e os de trás.

O espaço entre os bancos traseiros na versão T5 é ocupado por um confortável descansa-braço, que também pode ser usado para carregar objetos estreitos e longos. Os painéis laterais são divididos em dois compartimentos.

Da mesma forma que no projeto do novo Volvo C70, os bancos dianteiros são fáceis de dobrar, facilitando o acesso à parte de trás do veículo. Os encostos dos bancos traseiros podem ser dobrados para baixo, formando um assoalho grande e quase plano. O Volvo C30 também tem o console central flutuante, como nos Volvo S40 e o V50.

Assim como para outros modelos, a Volvo oferece dois anos de garantia sem limite de quilometragem para o C30, assim como dois anos de manutenção gratuita, que representa importante diferencial competitivo.