Depois de apresentar a nova geração do conversível C70, a Volvo aproveitou o Salão de Frankfurt, na Alemanha, para mostrar o novo C30 com algumas atualizações estéticas.

continua após a publicidade

O carro sofreu mudanças em seu visual, incluindo nova grade dianteira, inspirada no sedã conceito S60 o “hatch” da marca sueca ganha novo fôlego. Além disso, o compacto ganhou entradas de ar e faróis com dimensões maiores em relação ao modelo atual.

Na traseira, o renovado C30 ganhou contornos mais ondulados, que dão ao modelo uma aparência mais dinâmica. Além disso, a Volvo remodelou a tampa do porta-malas e disponibilizou dois tipos de rodas, sendo uma delas na cor branca, inédita para o modelo.

A atualização também incluiu mudanças na parte interna do veículo. Agora, são oferecidas diferentes opções de acabamento para a cabine, incluindo um novo revestimento para a área do bagageiro.

continua após a publicidade

Novidades quanto à motorização não existem. O Volvo C30 continuará a ser equipado com três motores a diesel (que não vêm para o Brasil), que podem ser um 1.6 DRIVe, de 110 cv, um 2.0d, de 137 cv, ou o 2.4 D5, de 182 cv. Os movidos a gasolina serão oferecidos propulsores de 1.6 l, de 101 cv, um 2.0 l, de 147 cv, e no topo da gama, o 2.5 T5, capaz de desenvolver 238 cv de potência.

Caixas de transmissão manual de seis velocidades estão disponíveis para os motores mais potentes e, automáticas de cinco marchas para o restante. A exceção é o câmbio automático de seis velocidades Powershift, que equipará somente os motores de 2 litros, a gasolina e diesel.

continua após a publicidade