Volvo apresenta o crossover XC 60

crossover280208.jpgOs primeiros detalhes de um dos seus principais lançamentos mundiais do ano foram divulgados semana passada pela Volvo Cars. Trata-se do novo XC 60 (fotos, divulgação/Volvo Cars), que fará a sua ?première? mundial em 4 de março, durante o Salão de Genebra, e lançado no mercado europeu a partir do segundo semestre.

Exibindo uma mistura impressionante de dois estilos, o novo ?crossover? da marca sueca é um passo ousado em direção ao segmento que mais cresce no mercado automobilístico mundial. Na metade de baixo da carroceria as formas protuberantes típicas da linha XC criam uma aparência robusta, que combina com a grande altura em relação ao solo e as rodas largas. Na metade de cima, as linhas fluídas dão ao carro o charme de um cupê.

A nova versão do ?crossover? da marca sueca ganhou melhorias no visual e novos sistemas de segurança. Entre eles o City Safety, inovador sistema de trava automática que promete reduzir ou até mesmo evitar os efeitos de impactos de baixa velocidade comuns no trânsito. ?Somos o primeiro fabricante do mundo a oferecer este tipo de recurso como padrão. O City Safety evidencia que o novo XC 60 é o automóvel mais seguro que a Volvo já produziu?, ressalta o CEO da Volvo Cars, Fredrik Arp.

Inicialmente, o XC 60 terá três versões de motores disponíveis: turbo T6, que produz 285 cv, e duas variantes do D5 turbodiesel (185 e 163 cv, respectivamente). O novo XC 60 será produzido na fábrica da Volvo Car em Ghent, na Bélgica. A meta de vendas da montadora para a nova versão é de 50 mil unidades ao ano, tendo Estados Unidos, Alemanha, Grã-Bretanha, Rússia e China como principais mercados. No mercado norte-americano, o carro começa a ser vendido somente no início de 2009.

?Durante 2009, vamos oferecer uma versão 2.4 litros Euro 5 diesel capaz de produzir 163 cavalos e com uma emissão de CO2 em torno de 170 g/km?, revela Arp.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo