O "design" esportivo com duas portas, quatro assentos individuais e a tampa do porta-malas de vidro dão ao novo modelo características únicas que atrairão um novo público para a marca Volvo. O novo modelo segue um pouco a linha do Volvo C30 Design Concept, apresentado em janeiro deste ano, no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.
Seus faróis estão angulosos e a grade do radiador está larga e baixa. O formato mais arredondado da traseira é ressaltado pelas lanternas em forma de ferradura e também pela tampa de vidro. Na parte interna, também tem um toque diferente: os assentos são individuais, o que significa que abriga confortavelmente quatro pessoas.
Para garantir a segurança, o novo modelo traz um sistema que avisa ao motorista quando outro veículo entra no ponto cego do retrovisor externo do carro, o Blind Spot Information System (Blis), na frente, a estrutura patenteada dos modelos S40 e S50 é combinada aos air bags e cintos de segurança pré-tensionadores. Ainda tem um equipamento que protege contra o efeito chicote e outro protetor de impacto com air bags laterais, além da cortina inflável.
Inicialmente, serão produzidas 65 mil unidades e conforme informou a marca, a expectativa é de que 75% dos compradores sejam da Europa, principalmente da Itália, Alemanha, Espanha e Reino Unido. O novo C30 é um carro moderno e tem como público-alvo jovens solteiros ou casais com um intenso dia-a-dia urbano.