Há cerca de 100 anos, Thomas Edison acreditava que a eletricidade era um sistema de propulsão viável para automóveis. Agora esta crença está mais próxima de se tornar realidade, graças aos esforços da General Motors e da General Electric. A GE participa do lançamento do veículo conceito da General Motors mais recente, o Chevrolet Volt, no North American International Auto Show, em Detroit.
continua após a publicidade
O sistema de propulsão flexível E-Flex do Volt oferece um conjunto misto global de soluções de energia de transporte para questões energéticas regionais e comportamento de condução. A GE Plastics atuou como parceiro estratégico, viabilizando o projeto e desenvolvimento do Chevrolet Volt, contribuindo com materiais chave para reduzir o peso em até 50%, assistência do projeto de engenharia, para ajudar o posicionamento do veículo como uma forma de diversificação das fontes de energia, e reduzir a dependência no petróleo.
O veículo conceito Chevrolet Volt é capaz de fazer 40 milhas movido apenas a energia elétrica que, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental, significa que para a maior parte dos condutores urbanos o Chevrolet Volt irá consumir pouca ou nenhuma gasolina. E só nos EUA, quase metade das famílias percorrem, em média, menos de 30 milhas por dia.
Segundo Robert Butterfield, diretor de mercado global para a Inovação de Design no setor automativo da GE Plastics, "o estilo especial do Volt foi resultado da equipe de design GM em explorar novas e elegantes possibilidades através de materiais alternativos da GE". Dentro do espírito do "ecomagination", as tecnologias diferenciadas da GE Plastics ajudaram a reduzir o peso do Volt e otimizar o rendimento do combustível para que os condutores reduzam a ida aos postos de gasolina, aumentado assim a autonomia e a economia.
continua após a publicidade
As resinas da GE e as tecnologias em compositos mais recentes são alguns dos materiais leves que ajudaram a GM a aliviar a massa no Volt. Estes materiais também permitem uma redução no consumo do combustível, menor emissão de dióxido de carbono e melhor performance geral. Esses compostos são usados normalmente na indústria aeroespacial e em carros de competição, devido à sua estrutura ultraleve e desempenho. A GM se esmerou no desenvolvimento do Volt, veículo ambientalmente responsável com performance surpreendente, força e estilo.
Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.