Volkswagen lança Golf movido a diesel

Versões mais quentes da sexta geração do Golf (até agora), foram mostradas recentemente.

Depois de apresentar o Golf GTI a Volkswagen acaba de apresentar a versão esportiva do “hatchback”. Só que movida a diesel. O novo Golf GTD será a principal atração da montadora na Auto Mobil International (AMI), feira de automóveis em Leipzig, na Alemanha.

Para diferenciá-lo do GTI, a Volkswagen dotou o GTD de algumas particularidades, como rodas de liga-leve de aro 17″ do “Seattle Black” (com pneus na mesma medida dos do GTI, 225/45 R17), escape duplo cromado do lado esquerdo de um difusor de ar e grade dianteira cromada (a do GTI tem aletas horizontais vermelhas). O menos observador poderá se guiar pelos emblemas, mesmo. Sua cabine tem o mesmo acabamento e opções de revestimento para os bancos da versão esportiva a gasolina.

Com o GTD, eles têm tanto a esportividade quanto a economia de combustível. Equipado com motor 2 litros de 170 cv (125 kW) a 4.200 rpm e 350 Nm entre 1.750 rpm e 2.500 rpm, ele chega à máxima de 222 km/h (220 km/h com câmbio DSG) e vai de 0 a 100 km/h em 8,1 s. Tudo isso gastando um litro de diesel a cada 17,9 km, o que pode levar o GTD a percorrer até 982 km com seu tanque de 55 litros.

Melhor do que isso, só se fosse elétrico. As marcas, de acordo com a VW, são alcançadas tanto no modelo com câmbio manual quanto na versão com transmissão DSG com dupla embreagem.

Assim como no Golf GTI, a lista de itens de série do GTD é vasta e inclui sete airbags, ar-condicionado Climatronic, faróis de neblina, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e pacote inverno, composto por sistema de aquecimento para os bancos, para-brisa com calefação e limpadores de faróis. Para nossa tristeza, comenta-se que a sexta geração do carro não será produzida no Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo