Versão intermediária da picape Amarok começa a ser comercializada pelas concessionárias Volkswagen em todo o País.

continua após a publicidade

Denominada Trendline, a picape traz de série: ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, vidros, travas e espelhos retrovisores com acionamento elétrico, “airbag” duplo, freios ABS (antitravamento) com assistência à frenagem (BAS), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDL). Também há piloto automático e sistema de áudio com CD/MP3, conexão Bluetooth e entradas USB e SD Card. Por fora, a Trendline exibe retrovisores, maçanetas, molduras da caixa de roda e pára-choque dianteiro na cor da carroceira.

Os frisos são cromados e o pára-choque traseiro vem pintado em preto. As novas rodas de 17 polegadas calçam pneus 245/65. Sua lista de opcionais inclui revestimento em couro, sistema de áudio com CD changer para seis CDs e tela sensível ao toque, controle de estabilidade (ESP), sistemas HDC (Controle Automático de Descida) e HSA (Assistente para Partida em Subida) e travamento manual do diferencial traseiro.

É equipada com o mesmo motor diesel 2.0 TDI biturbo de 163 cv (cavalos) de potência da versão topo Highline. A tração integral também continua como item de série na configuração. Como opcionais, a configuração pode receber ainda acabamento em couro, dos bancos, volantes, painéis de portas e alavancas de câmbio e freio.

continua após a publicidade

Também estão disponíveis sistema eletrônico de estabilidade e travamento manual do diferencial traseiro. E, como não tem opção de câmbio automático, a Amarok Trendline chega às revendas com preço a partir de R$ 102.990.