Começará a ser vendido até o fim deste mês de dezembro, o conversível Eos, mostrado no Salão do Automóvel, em São Paulo, em outubro.

continua após a publicidade

Mas ainda não há estimativa de preço por parte da Volkswagen. Num cálculo aproximado, acreditam os “experts” que seu preço ficará entre R$ 200 mil e R$ 220 mil.

Lançado oficialmente há mais de três anos, no Salão de Frankfurt (Alemanha), em outubro de 2005, como um dos primeiros carros com capota metálica retrátil e cinco lugares.

No Brasil, estava programado para desembarcar há um ano, mas agora está confirmada sua chegada com motor 2.0 turbo, de 200 cavalos e câmbio automático de seis marchas, o que é suficiente para atingir 229 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, conforme a montadora alemã.

continua após a publicidade

Entre os itens mais interessantes do carro destaca-se a capota, feita de material transparente com 35mm de espessura e que filtra os raios nocivos do sol mas deixa o interior do carro bem iluminado, mesmo se a cobertura estiver sendo usada. Diferente de outras capotas, a do Eos possui teto solar elétrico que pode ser aberto separadamente.

A capota do Eos leva 25 segundos para ser recolhida e fica recolhida próxima do porta-malas, cuja capacidade cai de 380 para 205 litros quando a capota está abaixada.

continua após a publicidade

O conversível que se transforma em cupê também terá controle eletrônico de estabilidade (ESP), rodas de aro 16″, sistema de som de alta-fidelidade Dynaudio de 10 alto-falantes e 600 watts e faróis com lâmpadas de xenônio de série.

Seu volante é multifunções com teclas para a troca de marchas e seus pedais são de alumínio. O acabamento é esmerado, incluindo forração de couro (preto, cinza e bege).