Volkswagen Eos chega no fim do mês

Começará a ser vendido até o fim deste mês de dezembro, o conversível Eos, mostrado no Salão do Automóvel, em São Paulo, em outubro.

Mas ainda não há estimativa de preço por parte da Volkswagen. Num cálculo aproximado, acreditam os “experts” que seu preço ficará entre R$ 200 mil e R$ 220 mil.

Lançado oficialmente há mais de três anos, no Salão de Frankfurt (Alemanha), em outubro de 2005, como um dos primeiros carros com capota metálica retrátil e cinco lugares.

No Brasil, estava programado para desembarcar há um ano, mas agora está confirmada sua chegada com motor 2.0 turbo, de 200 cavalos e câmbio automático de seis marchas, o que é suficiente para atingir 229 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, conforme a montadora alemã.

Entre os itens mais interessantes do carro destaca-se a capota, feita de material transparente com 35mm de espessura e que filtra os raios nocivos do sol mas deixa o interior do carro bem iluminado, mesmo se a cobertura estiver sendo usada. Diferente de outras capotas, a do Eos possui teto solar elétrico que pode ser aberto separadamente.

A capota do Eos leva 25 segundos para ser recolhida e fica recolhida próxima do porta-malas, cuja capacidade cai de 380 para 205 litros quando a capota está abaixada.

O conversível que se transforma em cupê também terá controle eletrônico de estabilidade (ESP), rodas de aro 16″, sistema de som de alta-fidelidade Dynaudio de 10 alto-falantes e 600 watts e faróis com lâmpadas de xenônio de série.

Seu volante é multifunções com teclas para a troca de marchas e seus pedais são de alumínio. O acabamento é esmerado, incluindo forração de couro (preto, cinza e bege).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo