Está à venda na rede de concessionárias Volkswagen de todo o País o Bora 2006, que estréia no mercado brasileiro com algumas novidades e uma excelente proposta de preço: R$ 55.980,00 com câmbio manual e R$ 59.885,00 com câmbio automático.

continua após a publicidade

Produzido na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México, o Bora comercializado no mercado brasileiro é bem completo. De série, o sedã possui ar-condicionado Climatronic, faróis de neblina, rodas de liga-leve 15?, airbag duplo e freios a disco nas quatro rodas com ABS. A lista prossegue: imobilizador eletrônico, travamento automático das portas com acionamento elétrico, vidros e retrovisores elétricos e fechamento automático das portas ao atingir 25 km/h.

O carro mantém a receita mecânica que o consagrou no Brasil, composta pelo motor 2.0 8V de 116 cv de potência e 17,3 kgfm de torque máximo a 2.400 rpm. Leva 11 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atinge velocidade máxima de 195 km/h.

O VW Bora 2006 incorpora novo desenho de rodas, descansa-braço central para os bancos dianteiros, novo revestimento interno e uma tomada de 12V no porta-malas.

Detalhes

continua após a publicidade

Mas o cuidado da Volkswagen com o Bora não aparece somente nos itens de segurança e no pacote de equipamentos de conforto. A parte externa também mereceu atenção especial. Detalhes cromados foram aplicados nos pára-choques, nos frisos laterais e na grade do radiador, enquanto as maçanetas e as carcaças dos retrovisores vêm pintadas na cor da carroceria. A linha 2006 do Bora possui seis opções de cores: Branco Campanella, Preto Ninja, Cinza Platinum, Azul Shadow, Prata Reflex e Vermelho Spice.