Após diversas perdas consecutivas no mercado brasileiro, a Volkswagen anunciou uma ofensiva para recuperar as posições de liderança. No mês passado, o Gol deixou de ser o modelo com maior número de emplacamentos para o Fiat Strada, enquanto a alemã perdeu o posto de segunda maior montadora do país para a GM. A primeira continua sendo a Fiat.
Sem alterações visuais, a VW lança nada menos do que 36 versões para as linhas 2015 do Gol, Voyage e Saveiro 20 delas apenas para o hatch. A marca reajustou os preços de tabela da nova linha, que começam em R$ 31.710 para o Gol 1.0 (2 portas) e vai até R$ 54.850 no Voyage 1.6 I-Motion.
As versões agora adotam a nomenclatura global da marca. As básicas passam a se chamar Trendline exceção à Saveiro, batizada de Startline , as intermediárias, Comfortline, e as completas, Highline. Já o Voyage conta com uma nova versão topo de linha, Evidence.
Outro destaque é o motor 1.6 16V flex, de 120 cv, que substituirá o anterior 1.6 8V flex, de 104 cv, no Gol Rallye e Saveiro Cross. As demais versões ainda são equipadas com o bloco mais fraco, mas em breve também receberão o propulsor mais potente. Há a opção de câmbio manual e automatizado.
Nas configurações de entrada, Trendline, Gol e Voyage passam a ter de série direção hidráulica, chave canivete, encosto dos bancos traseiros para os três ocupantes e iluminação no porta-malas. Já eram de série os vidros e travas elétricas.
A Comfortline agrega sistema de som com entrada USB, bluetooth, espelhos retrovisores, maçanetas e frisos pintados na cor da carroceria, ar quente e faróis com dupla parábola.
A Highline incorpora ar-condicionado, vidros traseiros elétricos, alarme e volante multifuncional revestido em couro. Como opcionais, o kit tecnologia, com sensores de chuva e luminosidade e piloto automático.
A Saveiro Cross ganhou novos equipamentos de segurança, como controle de tração, assistente à frenagens, assistente de subida e ABS com programa off-road.