A Volare lança o W9, o maior modelo da família de miniônibus mais vendida no Brasil. Com 2,25 metros de largura interna, o veículo proporciona elevado nível de conforto para os passageiros e amplo espaço para circulação no corredor central. O modelo W9 é produzido nas versões Executivo/Vip, Urbano/Lotação e Escolarbus.
O projeto do Volare W9 atende aos desejos dos usuários dos serviços de transporte público que a cada dia procuram maior conforto, segurança e rapidez nos deslocamentos. E permite que os passageiros se desloquem facilmente no corredor, com maior espaço, e também torna mais rápidas as operações de embarque e desembarque. O novo modelo possui as características de robustez, economia e baixa manutenção dos demais veículos da marca.
É equipado com motor eletrônico MWM 4.12, Euro III (que atende as novas exigências para emissão de poluentes e preservação ambiental), com potência de 150 cv a 2.200 rpm e torque de 550 Nm. O Volare W9 tem 8.235 mm de comprimento (Executivo/Vip) e 8.085 mm (Urbano/Lotação Escolarbus), 2.330 mm de largura externa e 1.905 mm de altura interna.
A carroceria do W9 segue o ?design? da família Volare, com linhas marcantes e limpas que destacam a grade frontal, o conjunto ótico e as lanternas. Seu visual é arrojado, agressivo e completamente diferente do estilo adotado nos demais miniônibus fabricados no País. Também as linhas da traseira são salientes e bem definidas, com destaque para o vigia, o pára-choque e as lanternas.
Internamente, o padrão de conforto beneficia também o motorista, com a alavanca de câmbio integrada ao painel de instrumentos (com acionamento por cabo), de fácil manuseio e com redução dos níveis de NVH (ruído, vibração e desconforto). A alavanca de freio estacionário, com acionamento progressivo e posicionada no lado esquerdo, é outro detalhe de comodidade para o condutor. O painel central garante fácil operação e leitura dos instrumentos e, para ampliar o conforto e a segurança do motorista, conta com quatro saídas de ar no painel de instrumentos.