ém do V8L, a fabricanteos miniônibus W9, W8, V8, V6 e V5 nas versões Escolarbus. ?Fomos pioneiros na fabricação de um modelo apropriado para o transporte escolar, em maio de 1999. Desde então, aprimoramos cada detalhe para tornar os nossos veículos ainda mais seguros, confortáveis e que atendam as normas do governo.
O modelo possui cinco saídas de emergência – três nas laterais, uma na traseira e outra no teto – que, junto com o amplo corredor de circulação, garante uma evacuação rápida, em caso de necessidade. A porta dispõe de moderno sistema de acionamento, comandado exclusivamente pelo motorista. O veículo também oferece cintos de segurança individuais e, abaixo dos assentos, espaço para acomodação de mochilas e outros pertences do estudante.
Com largura externa de 2.200 mm, altura externa de 2.990 mm e 1.900 mm de altura interna, o novo miniônibus V8L vem equipado com motor MWM 4.10 TCA Euro III (padrão de emissão de poluentes Conama Fase 5), com potência de 115 cv a 2.400 rpm e torque de 392 Nm a 1.500 rpm.
?Essa é mais uma opção que a Volare oferece para o transporte de escolares. Com esse lançamento, ampliamos as opções de produtos para esse segmento e agora os clientes têm a opção de um veículo com maior capacidade e preços mais competitivos?, diz Gélson Zardo, diretor da Unidade de Negócio Volare.