Os proprietários de novos modelos que chegam ao mercado, especialmente os importados, muitas vezes encontram dificuldades de executar uma blindagem no veículo pela falta de disponibilidade dos vidros. Pensando nisso, a PG Products criou um departamento de desenvolvimento tecnológico para atender a demanda, ainda que pequena, desses proprietários.
É o caso do BMW 645, que tem poucas unidades no Brasil e que pode contar com vidros blindados na modalidade SteelGlass, conjunto de proteção balística com bordas de aço que dão mais proteção aos ocupantes do veículo. Outros dois modelos que também podem contar com esse tipo de vidros blindados são o Touareg e a Fielder, da Toyota, este último muito requisitado nas blindadoras.
Outro diferencial da PG Products está no fornecimento de vidros para o modelo Mercedes CLK, que pela falta de colunas entre as janelas dianteira e traseira não podia ser blindado. A empresa desenvolveu uma solução com o vidro SteelGlass, na qual uma janela se sobrepõe à outra, de maneira que as mesmas formam uma coluna de aço, eliminando o gap (fresta) que é vulnerável nesse modelo de automóvel.
A solução é única no mercado devido à peculiaridade do vidro SteelGlass que vem com o aço embutido no "sanduíche" balístico. Segundo o fabricante, a PG Products, a blindagem desse carro, que até então deixava esse ponto de vulnerabilidade, não custa nada a mais em relação aos outros modelos e mantém as características originais do automóvel.
O vidro SteelGlass foi desenvolvido e patenteado no Brasil e sua principal função é proteger os ocupantes do veículo do ponto vulnerável entre a parte blindada do vidro e as canaletas por onde ele sobe e desce. Trata-se de um vidro balístico com uma chapa de aço inox que forma uma moldura na suas bordas, eliminando a necessidade de "overlap" tradicional – a solda de uma chapa de aço sobre a moldura das portas ou janelas sobre a carroceria – e mantendo a originalidade do carro.