A Vitrotec Vidros de Segurança, em parceria com a DuPont e a Abravauto, inicia em breve ampla campanha publicitária para divulgar a chegada ao mercado do vidro Anti-Vandalismo (AV-Plus), mostrado ao público pela primeira vez durante o Salão do Automóvel do ano passado. Estão previstas veiculações em outdoors, revistas, jornais, rádio e TV, com um orçamento inicial de R$ 1 milhão. ?Vamos fazer lançamentos regionais, começando por São Paulo e Ceará, atingindo depois Rio, Minas, Rio Grande do Sul e Pernambuco?, afirma Luiz Carlos Mendes, gerente comercial da empresa.
O produto, destinado a automóveis e que resiste a pancadas de martelo, pedra ou qualquer arma branca, foi desenvolvido pela Vitrotec – com sede em Campo Limpo Paulista (SP) -, que adicionou uma matéria-prima da DuPont à composição do vidro laminado. O custo do jogo de vidros varia de acordo com o veículo (entre R$ 3.500,00 e R$ 4.500,00). Está disponível para os modelos Peugeot 206, Palio, Celta, Gol, Vectra e Astra e em fase de desenvolvimento para o Golf, o Fiesta, o Corsa e o A3.
O AV-Plus é semelhante aos vidros automotivos convencionais. “Qualquer concessionária, ou distribuidor, poderá instalar o AV-Plus, ele não apresenta diferença visual do vidro original de fábrica e tem apenas dois milímetros a mais de espessura, de modo que não exige alterações na estrutura do veículo”, explica Mendes. Para o coordenador da área de produtos da DuPont, Vinícius Soares, ?finalmente serão atendidos aqueles que não têm como arcar com o custo de um veículo blindado, mas querem se sentir mais seguros contra a violência?.
Os vidros serão acompanhados de um kit com a borracha e a cola para instalação. Aqueles que desejarem podem financiar o valor total com o Bradesco. “Isso permitirá o acesso de um número muito maior de consumidores ao AV-Plus”, avalia Mendes.
O produto da parceria entre a Vitrotec e a DuPont foi muito bem recebido pela Associação Brasileira de Revendedores de Vidros Automotivos (Abravauto). Segundo Antonio Fernandes, presidente da Abravauto, ?agregar um produto com a qualidade e tecnologia do AV-Plus gerará grande movimento de vendas para todos os revendedores?.