Uma rotineira coletiva de imprensa do setor de automóveis no primeiro dia do Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha), com os previsíveis lançamentos para a temporada, etc, acabou se tornando um evento de repercurssão planetário, de tal forma que seu organizadores jamais imaginaram.
Tudo foi causado por enquanto a fala protocolar do novo CEO da BMW, Harald Krueger, ele acabou tendo um colapso durante uma coletiva de imprensa e teve que receber ajuda de sua equipe. O empresário desmaiou subitamente.
Não foi nada grave, anunciou a empresa mais tarde. Krueger cambaleou para trás e caiu de costas durante os primeiros cinco minutos da apresentação. Os funcionários correram para ajudar. O executivo levou uma das mãos à cabeça, aparentando estar consciente, mas atordoado.
Em seguida, Krueger foi levado para fora do palco. O portavoz da BMW Maximilian Schoeberl disse que ele tem 49 nos de idade. Krueger tem viajado muito recentemente e não estava se sentindo bem à frente da apresentação, mas decidiu ir em frente com ela. Schoeberl disse Krueger, que assumiu como CEO da BMW no início deste ano, foi visto por um médico após o incidente.
Ele recomendou que o executivo cancelasse seus outros compromissos para o dia e descansasse em casa. “Sua condição não é preocupante, ele já descartou algo sério”, disse Schoeberl.
Veja o vídeo no momento em que o CEO desmaia: