Será realizada no domingo (2/4), a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2006, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.
Marcas
Nem bem a poeira da primeira etapa baixou, os pilotos voltam à pista. Bom para Christiano Bornemann (Top Race/Prislux/Autolex), que teve problemas mecânicos na etapa passada e agora acredita na performance de seu Gol, preparado pela Ávila Racing. "As mudanças na suspensão mostraram um bom resultado, nos deixando otimistas. Terei um novo motor e o carro mais leve para esta etapa, o que certamente dará para melhorar minha performance, na ?briga? pela vitória da categoria Marcas", disse o piloto Christiano Bornemann.
Rogério Melani é destaque da Stock Car. |
Para José Bornemann (Wap/Fresnonac/Grupo Montana/Cefec), que completa 30 anos de automobilismo nesta temporada, a vitória seria uma forma de o piloto disparar na liderança da categoria no Paranaense de Velocidade na Terra. "Na primeira etapa venci com certa facilidade. Mas no domingo, certamente terei que disputar a liderança da prova com dois ou três pilotos, que também estão de olho no título e vêm com tudo em busca do lugar mais alto do pódio", brincou José Bornemann (Moltecni/Aniceski/Bana Pneus).
Rancho Brasil
Utilizando a experiência de José Carlos Franzoi, como piloto e preparador da equipe Rancho Brasil Motorsport (Natu Nobilis/The Muf’s), o piloto curitibano Rogério Melani correrá na Fusca Velocidade e Stock Car. Na primeira etapa, o atual bicampeão da Fusca Velocidade fez sua estréia na categoria Stock Car e não decepcionou. Largou da segunda posição do "grid" e venceu as duas baterias disputadas, surpreendendo desde os preparadores até pilotos mais experientes, com sua performance.
Chris Bornemann busca a vitória na Marcas. |
No domingo, Rogério Melani participará da 2.ª etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, nas categorias Fusca Velocidade e Stock Car. "A corrida deste domingo será diferente da primeira etapa. Os pilotos da Stock Car virão com tudo para não deixar eu vencer mais uma e disparar na liderança do campeonato. Nossa equipe está preparada para mais esse desafio e com o bom rendimento do carro, preparado pelo Franzoi, espero largar entre os primeiros e faturar mais um troféu na pista do Afonso Pena", concluiu o piloto da equipe Rancho Brasil Motorsport (Natu Nobilis/The Muf’s).
Hot Dodge
Depois de um ano fora das pistas, o piloto Ivan Ribeiro Silva retornou às corridas durante a primeira etapa da Velocidade na Terra, vencendo na categoria Hot Dodge. Largando da "pole-position", Ivan venceu a primeira bateria de ponta a ponta e, na segunda bateria, a três voltas do fim da prova, um pneu furado lhe tirou a vitória. Mesmo assim, terminou em terceiro lugar, com a roda traseira esquerda sem pneu, para o delírio do público presente no Autódromo Afonso Pena.