Terá início neste domingo (19/3), a temporada 2006 do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.
A participação de pilotos será ainda maior nesta temporada, onde a organização espera mais de 80 carros para a primeira etapa da Velocidade na Terra. Os destaques vão para José Bornemann, Marcos Tosin e Christiano Bornemann, na categoria Marcas, Antonio Tozo e Dan Davi Oliveira, na Hot Dodge, Paulo Nicolini, na Stock Car, Raul Andretta, na Turismo, e os novos pilotos da categoria Novatos.
Família Bornemann
Christiano Bornemann quer o título da categoria Marcas. |
Um dos "pegas" mais aguardados é o de José e Christiano Bornemann (pai e filho), pelo título da categoria Marcas em 2006. E a grande novidade é que eles vão correr pela mesma equipe, a Ávila Racing. Christiano Bornemann (Top Race/Interlagos Recondicionados/Prislux), quer quebrar o tabu de nunca ter vencido a primeira etapa. "A vitória na prova festiva (100 Milhas) me deixa motivado e confiante que este será um ano de conquistas. O conjunto piloto/equipe/carro estão afinados e prontos para a corrida", disse o piloto Christiano Bornemann.
Já José Bornemann (Wap do Brasil/Grupo Montana/Cefec) parte em busca de mais um título para o seu vitorioso currículo de piloto.
O "hipercampeão" quer vencer mais um campeonato e já pensa em aposentar as luvas. "Será mais um ano de muitas disputas. Teremos muitos pilotos subindo para a categoria Marcas, onde vou defender o título de campeão. Ainda não é oficial, mas já começo a pensar na aposentadoria como piloto e virar chefe de equipe dos meus garotos", brincou José Bornemann (Moltecni/Aniceski/Bana Pneus).
Outra fera da família é Lucas Bornemann (Cefeq/West Sound), vice-campeão da categoria Novatos em 2005, terá nova experiência na categoria Turismo e também quer "brigar" por vitórias. "Este será um ano difícil para mim. Primeiro preciso acertar com patrocinadores para poder correr todas as etapas. Sei que tenho condições de fazer um bom campeonato em 2006, mas não tem nada definido ainda. Temos alguns contatos e estamos buscando novas parcerias, acredito que tudo poderá acabar bem", concluiu Lucas.
Calendário
1.ª etapa – 19 de março;
2.ª etapa – 2 de abril;
3.ª etapa – 21 de maio;
4.ª etapa – 11 de junho;
5.ª etapa – 2 de julho;
6.ª etapa – 20 de agosto;
7.ª etapa – 17 de setembro;
8.ª etapa – 29 de outubro;
9.ª etapa – 26 de novembro. (BN)