ja72a.jpgO piloto curitibano José Carlos Franzoi (Natu Nobilis/ The Muf’s), venceu no domingo, a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, de Velocidade na Terra, na categoria Stock Car Omega. Depois de ter largado da terceira posição do "grid", Franzoi travou bom "duelo" com o piloto Maurício Reuter, de Blumenau, pela segunda posição, até o fim da primeira bateria. A vitória foi de Roberto Pruner, seguido de José Carlos Franzoi e Maurício Reuter.

continua após a publicidade

Na segunda bateria, mais uma bela pilotagem de Franzoi na briga pela liderança da prova. Mas a duas voltas do fim, o carro de Roberto Pruner perdeu uma roda e a vitória foi de José Carlos Franzoi, seguido de Maurício Reuter e Luciano Troes Martins. Somados os pontos das baterias disputadas, a vitória na geral foi do curitibano José Carlos Franzoi, seguido de Maurício Reuter, Armin Kliewer, Luciano Troes Martins, Marco Garcia e Marcelo da Costa em sexto lugar.

Velocidade na Terra II

Após ter conquistado a "pole-position" no treino classificatório da segunda etapa do Paranaense de Velocidade na Terra, realizada no dia dois de abril no Afonso Pena, o piloto Chris Bornemann (Top Race/Embretech), largou na frente, abriu boa vantagem sobre os adversários e fez a melhor volta da prova. Mas não pode fazer a festa no podium, pois foi penalizado pelos comissários desportivos, por uma manobra considerada irregular. "Perdi o ponto de freada no ?S? e o carro apagou. Quando consegui ligá-lo novamente, segui em frente e não voltei pelo ponto da pista onde escapei. Os comissários entenderam que me beneficiei com a manobra e me penalizaram com 20 segundos, além do tempo que fiquei parado na pista. Foi uma pena, pois no fim de semana tivemos muito trabalho, com até a troca de motor para a corrida. Estava tudo fantástico até minha parada", disse Chris Bornemann (Autolex/Ruck Retentores).

continua após a publicidade

Velocidade na Terra III

Depois de um ano parado, o piloto Ivan Ribeiro Silva (Galeno Embreagem), retornou às provas de Velocidade na Terra em 2006. Campeão paranaense em 2004, na categoria Hot Dodge, Ivan Silva (Doctor Print), pretende participar de todas as nove etapas desta temporada e voltar a "brigar" pelo título de sua categoria.

continua após a publicidade

E começou bem, vencendo a primeira etapa disputada no Afonso Pena, em São José dos Pinhais, no dia 19 de março.

Mas na segunda etapa, realizada no dia 2 de abril, Ivan Ribeiro Silva (Auto Escola Authentica), não teve a mesma sorte. Largando da segunda posição do "grid", Ivan Silva (Amanda Escapamentos), partiu para cima do líder para "brigar" pela primeira posição, quando na primeira volta, o motor de seu Dojão não agüentou e estourou em frente os boxes e o piloto abandonou a corrida. Ivan Silva promete estar no podium da próxima etapa, entre os três primeiros.