Velocidade na Terra deu show em São José dos Pinhais

O Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra iniciou com toda força no domingo passado, no Autódromo de São José dos Pinhais. A primeira etapa da temporada 2008 foi organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), onde os vencedores por categoria foram: Valmir Marafon (Fusca Cross), Décio Betasso (Auto Cross), Roberto Bonatto (Novatos), João Stabach (Marcas B), Stive Tokarski (Marcas A), Ivan Ribeiro da Silva (Hot Dodge) e Marcelo Cesquim (Stock Car).

Marcas A

Christiano Bornemann.

O Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra não começou bem para o piloto Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime), que largou e terminou a prova da Marcas A na quarta colocação. ?Fizemos bons testes e treinos e esperávamos muito mais do que consegui. No treino classificatório, tive problemas com um amortecedor traseiro. Na volta de apresentação, senti que algo no motor não estava legal e larguei sabendo que a corrida estava comprometida. Agora vamos nos preparar para a abertura do Brasileiro de Terra, que acontece no fim do mês em São José?, disse Chris Bornemann (Bana Pneus).

Quem começou o ano no pódio foi Amauri Lisboa Jr (Retifoz/Sabó), com o segundo lugar conquistado na categoria Marcas A. Juca, como é mais conhecido, largou da pole-position e liderou boa parte da corrida, mas um problema na barra de direção fez seu carro perder rendimento e a liderança da prova. ?Foi uma corrida muito disputada, onde eu só não venci porque tive problemas mecânicos. Só acho que os organizadores e os comissários da FPrA deveriam ser mais criteriosos com as condições de ultrapassagens, pois pilotos batem nos carros dos concorrentes para ultrapassá-los e isso não é correto?, argumentou Juca Lisboa.

Hot Dodge

Ivan Ribeiro da Silva.

O piloto curitibano Ivan Ribeiro da Silva fez bonito em sua reestréia na categoria Hot Dodge, vencendo a primeira etapa do Paranaense de Velocidade na Terra. Durante o treino classificatório, marcou o segundo tempo, mas logo na largada da primeira bateria assumiu a liderança da prova e passou a abrir vantagem para o segundo colocado. No fim da prova, seu Dojão teve problemas mecânicos e começou a perder rendimento, mesmo assim Ivan chegou na segunda posição. Na segunda bateria, Ivan Silva largou em segundo, assumiu a ponta nas primeiras voltas e venceu com certa facilidade e recebeu aplausos do público presente no autódromo.

?Sempre é bom começar o ano com vitória. Poderia ter vencido as duas baterias disputadas, mas tive problemas mecânicos no fim da primeira bateria e apenas consegui levar o carro até a bandeirada final, perdendo apenas uma posição. Nossa equipe está confiante para a temporada 2008, pois com o patrocínio da Gallego Embreagens, Trilha Euro Car, LC Costa, Darax Baterias, Supermercado Santos e da Datos Auto Peças, certamente poderemos brigar pelo título da categoria Hot Dodge, porque temos um equipamento competitivo e em iguais condições de competir com os nossos adversários?, concluiu Ival Ribeiro da Silva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo