O Vectra GT é exclusivo na configuração ?hatchback? de quatro portas, disponível para vendas em duas versões: GT e GT-X. Sua produção foi iniciada em agosto último na fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP). Além do ?design? inovador, o Vectra GT é o primeiro carro de produção nacional a oferecer em 100% das unidades vendidas um moderno ?navegador?, ou seja, um sistema de navegação por GPS (sistema de posicionamento global) adequado para transmitir informações a respeito da localização em grande parte do território nacional.
Criado para ter uma identidade visual forte, o Vectra GT se caracteriza por traços arrojados, revolucionários e que denotam forte esportividade. ?O novo Vectra GT foi concebido para transmitir ao consumidor uma personalidade única e ele está posicionado no mercado brasileiro entre os modelos Chevrolet Astra hatchback e o sedã Vectra?, destaca Ray G. Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.
A versão GT sai de fábrica praticamente completa, incluindo itens como bolsas de ar infláveis duplas dianteiras (airbags), trio elétrico (vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico), alarme, navegador, direção hidráulica, bancos traseiros repartidos nas configurações 1/3 e 2/3, rodas de liga leve com aro de 16 polegadas, ar-condicionado com controle eletrônico digital, faróis com máscara negra e lâmpadas ?Blue Vision®? e lanternas com molduras cromadas.
Os principais concorrentes do Vectra GT são o Peugeot 307 2.0 Feline (R$ 62.450) e o Volkswagen Golf 2.0 (56.660). Estimativa inicial da GM do Brasil é vender em média 15 mil veículos por ano. O preço da versão de entrada do Vectra GT é R$ 59.990,00 e da versão GT-X é de R$ 68.990,00. O modelo contará com três anos de garantia. (BN)