Com a nova identidade visual da Chevrolet, a GM do Brasil acaba de lançar a versão GT reestilizada do Vectra, além da esportiva GT-X que ganhou o “sobrenome” Remix.

continua após a publicidade

Sua renovação é mais aparente na parte externa, com o novo formato do capô, faróis redesenhados com máscara negra e iluminação Blue Vision, retrovisores com luzes de seta incorporadas e nova grade dianteira com uma barra na cor do veículo, onde fica posicionada a gravatinha dourada, símbolo da Chevrolet. Na traseira as alterações ficaram por conta das novas lanternas fumê e vermelha com molduras cromadas e barra cromada no porta-malas. As rodas aro 17 também ganharam novo design.

Internamente houve poucas mudanças: aumento do número de porta-objetos, novos grafismos no painel e novos revestimentos de tecido.

Uma má notícia: o modelo perdeu o GPS de série (agora só como opcional). “Com forte personalidade e estilo atraente, ele chega para atender aos anseios dos consumidores que gostam de carros sofisticados e com design esportivo”, afirmou Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, durante a apresentação a jornalistas.

continua após a publicidade

O modelo recebeu modificações em seu motor 2.0 8V Flexpower, que atende aos novos requisitos técnicos do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) em relação a emissão de poluentes para veículos leves.

E houve aumento de 12 cv (cavalos) na potência, que passou para 140 cv a 5.600 rpm com álcool e 133 cv a 5.600 rpm com gasolina. Seu torque (força) também cresceu e agora é de 19,7 kgfm (álcool) e 18,9 kgfm (gasolina), os dois a 2.600 rpm.

continua após a publicidade

De acordo com dados da montadora, o Vectra GT atinge a velocidade máxima de 190 km/h quando abastecido com álcool e 187 km/h com gasolina. E acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos, com álcool, e 10,5 segundos, com gasolina (versão com transmissão manual de cinco marchas). E seu consumo fica em torno de 15,5 km/litro na estrada, 10,6 km/litro na cidade com gasolina e 10,8 km/litro na estrada e 7,5 km/litro na cidade com álcool.

A versão com câmbio automático de quatro velocidades faz 14,7 km/l na estrada, 10,1 km/l na estrada (média combinada de 11,8 km/l), com gasolina, e 9,6 km/l na estrada e 7 km/l na cidade com álcool.

Com a nova versão GT-X Remix, a marca introduz uma nova tonalidade: azul Arian perolizada. Renovado, o Vectra GT custa a partir de R$ 56.034 enquanto o GT-X Remix começa em R$ 64.134,00.