Mercado apetitoso para as montadoras de veículos, sobretudo aquelas que atuam no segmento de utilitários leves, com furgões, vans, monovolumes e caminhões pequenos, é o transporte de alimentos.
Mas não basta qualquer veículo para competir nesse segmento. É preciso que ele esteja enquadrado nas leis de tráfego dos grandes centros urbanos e também oferecer ao cliente carrocerias compatíveis com as suas necessidades, para que os produtos possam ser transportados com segurança.
Por isso a Mercedes-Benz apresentou na Fispal Food Service 2009, no Expo Center Norte, em São Paulo, as opções que dispõe para esse tipo de serviço. Dois modelos Sprinter: o furgão 311 CDI Street e o chassi com cabina 413 CDI, que asseguram custo operacional reduzido no transporte de alimentos.
O Sprinter Street, tanto o furgão como o chassi com cabina, pode circular livremente por todas as vias de trânsito, mesmo em zonas de restrição da cidade de São Paulo.
O chassi com cabina pode receber implementos como caçamba e baú carga seca ou frigorífico.
De acordo com a M-Benz, as vantagens do Sprinter para o transporte de alimentos são agilidade, produtividade e reduzido custo operacional.
“Graças às suas dimensões compactas, agilidade no trânsito e facilidade de manobra, os veículos Sprinter são indicados para as vias de intensa movimentação dos centros urbanos, especialmente para as entregas rápidas do tipo delivery”, afirmou Sérgio Galhardo, gerente de Vendas da linha Sprinter da Mercedes-Benz do Brasil.